86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Após 8 anos, Záffari inaugura segundo hipermercado em SP

Companhia da região Sul abre operação com mais de 4 mil metros quadrados, com foco na diversidade de produtos, depois de 8 anos da chegada em SP.
cred: Douglas Luccena / Grupo Padrão
cred: Douglas Luccena / Grupo Padrão
Após oito anos da inauguração da primeira loja em São Paulo, o Grupo Zaffari, tradicional companhia da região Sul, inaugura o segundo hipermercado Záffari, na região do Morumbi. A operação será inaugurada no Morumbi Town, novo shopping da região, e é resultado de uma parceria com o Grupo Gazit, de shopping centers, e um processo de mais de cinco anos, conforme contou à NOVAREJO, Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo.
 
O Grupo segue com a estratégia de inaugurar grandes áreas, diferente do que tem ocorrido no mercado de varejo alimentar em geral, que tem reforçado o portfólio com mercados de vizinhança. São 34 check-outs e um modelo bem tradicional de hipermercado. “É uma loja convencional, bastante tradicional em relação ao atendimento, mas com ambiente contemporâneo”, explica o executivo.
 
A operação tem grande área de carnes, com mix diversificado de cortes premium; bebidas, com ampla carta de cervejas, incluindo as especiais das principais escolas cervejeiras mundiais, além de vinhos e espumantes nacionais e importados. A área de hortifrutigranjeiros, orgânicos, de linhas de saudabilidade (como cereais integrais, itens sem glúten e sem lactose), cafés especiais e artigos regionais também formam as principais áreas da nova loja.
 
“O foco maior da loja é em alimentos e produtos de higiene e limpeza. Oferecemos uma grande variedade dos produtos que temos aqui”, diz o executivo. A arquitetura da loja segue a nova identidade visual da rede lançada em 2015, e que vem sendo aplicada nas últimas três unidades inauguradas recentemente no Rio Grande do Sul.
 
O projeto une elementos contemporâneos com referências aos antigos empórios, elementos como azulejos brancos em estilo retrô, acabamentos em madeira, e forro em tom escuro.
 
Com foco no tradicional, o hipermercado tem uma área de degustação, mas o foco não é experiência nesse sentido. “Nós temos uma premissa ligada a uma variedade de produtos que nós ofertamos, e entendemos que a variedade de produtos é a maior experiência que um consumidor pode ter dentro de uma loja”, afirma Luiz Zaffari.
 
A ideia, segundo o executivo, é captar o potencial da região. “Próximo ao shopping, temos uma cidade com mais de 300 mil pessoas e mais de 100 domicílios no entorno”, afirma. Ao todo, foram em torno de R$ 35 milhões a R$ 40 milhões em investimentos na operação, que gera 360 empregos diretos e tem potencial de faturar em torno de R$ 12 milhões por mês.
 
Com a loja, o Grupo soma 34 supermercados Záffari, sendo que a maioria do portfólio está na região Sul do País, onde o Grupo tem sede. Neste ano, a empresa já abriu 4 lojas e tem previsão de abrir mais uma operação, em Porto Alegre. “A dinâmica do varejo é esta, de inaugurar lojas e não parar nunca”, diz Luiz Zaffari. No ano passado, o Grupo faturou em torno de R$ 4,7 bilhões, com previsão de faturar mais de R$ 5 bilhões neste ano.
 
Fonte: Portal no Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário