86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 26 de julho de 2016

Um restaurante todo feito com impressão 3D…até a comida

Essa é a proposta do Food Ink, restaurante que tem como proposta apresentar a comida do futuro, que, segundo eles, não será cozida, mas impressa. Assista.
cred: Reprodução Youtube
cred: Reprodução Youtube
O primeiro restaurante digital do mundo já existe. Nele, tudo é impresso: mobiliário, pratos, talheres, brindes para os frequentadores e… a comida! Isso mesmo, o Food Ink promove jantares em que tudo vem de modernas tecnologias de impressão 3D. Ficou curioso? Veja o vídeo.
 

 
O Food Ink, por enquanto, só funcionou em ocasiões especiais, em um formato pop-up que durou apenas um dia, 12 de abril, mais especificamente, na Holanda.
 
Segundo o site do restaurante, um jantar eclético foi impresso em 3D e servido inteiramente a partir de impressoras Flow Focus 3D. A “tinta”, garantem, é preparada com ingredientes naturais frescos, com técnicas inovadoras multissensoriais da cozinha molecular. A equipe conta com a consultoria de dois chefs renomados, Joel Castanye e Mateu Blanch, do La Boscana, famoso restaurante espanhol. Eles participaram do primeiro evento.
 
Além disso, o evento todo promete ser uma experiência incrível, usando harmonização com vinhos, músicas selecionadas especialmente para cada momento. Os participantes ainda ganharam joias impressas da Diaz London e se divertiram à luz de lâmpadas também impressas em 3D com design do arquiteto Arthur Mamou-Mani, também responsável pelos móveis. Os talheres tiveram design da artista polonesa Iwona Lisiecka e foram impressos pela BCN3D Technologies, em máquinas Sigma.
 
Dá para ver pelo vídeo que a comida é impressa na frente do sortudo que consegue comprar (e pode pagar) por uma entrada VIP para o tal jantar. Aliás, a partir da próxima segunda, o Food Ink estará funcionando em Londres.
 
O Food Ink promete ainda um tour pelo mundo para o final deste ano. E, adivinhem, São Paulo está na parada. Que tal aproveitar essa chance?
 
Fonte: Portal no Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário