86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

As marcas de confiança do público

Pesquisa realizada pelo Datafolha com a revista Seleções mapeia as empresas que mais inspiram confiança nos consumidores. 
Shutterstock
Shutterstock
A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções com o Datafolha, mostra que a Nestlé continua invicta como a marca mais confiável entre todas (independentemente de categorias). A Nestlé foi citada por 14% dos pesquisados e vence há 10 anos.
 
No quesito “responsabilidade social”, a grande vencedora pelo ano é Natura – a marca teve 16% dos votos.
 
A pesquisa existe há 15 anos e foram apuradas 36 categorias de produtos e serviços. Entre elas, o estudo trouxe algumas novidades em relação às últimas edições:
 
– Na categoria “Cremes para a Pele”, a Nivea subiu seis pontos, passou Natura e se tornou campeã da categoria. Desde 2004 que Nivea não vencia a pesquisa.

– Na categoria “Cafés”, 3Corações apareceu pela primeira vez como vencedor, dividindo a liderança com Pilão e Melitta;

– Em “Sucos”, Maguary ganhou mais seis pontos percentuais e divide o prêmio com Del Valle;
– Em “Bandeira de Posto de Combustível”, Ipiranga se consolida como vencedora isolada esse ano, abrindo seis pontos de diferença de BR-Petrobras.
 
Conheça os principais resultados:
 
– Marca mais confiável
Nestlé 14%
Correios 6%
Brastemp 5%
 
– Marca mais responsável socialmente
Natura 16%
Nestlé 5%
Bradesco 4%
 
– Alimentos e bebidas
Adoçantes
Zero-Cal 36% – Vencedora há 15 anos
Adocyl 21%
Stevia 7%
Café
Melitta 17%
Pilão 17%
Três Corações 17%
Nescafé 6%
Santa Clara 4%
Chocolate
Nestlé 41% – Vencedora há 14 Anos
Garoto 23%
Lacta 12%
Iogurte
Danone 32% – Vencedora há 14 Anos
Nestlé 23%
Vigor 13%
Óleo comestível
Liza 37% – Vencedora há 15 Anos
Soya 20%
Salada 5%
Suco concentrado ou pronto
Maguary 22%
Del Valle 22%
Ades 11%
Tang 6%
 
– Bens duráveis
Aparelhos Eletrônicos
Samsung 34% Vencedora há 4 anos
Lg 20%
Sony 17%
Eletrodomésticos
Brastemp 46% – Vencedora há 8 anos, subiu 6%
Electrolux 22%
Consul 18%
 
– Higiene pessoal e beleza
Creme para pele
Nivea 25%
Natura 19%
Avon 8%
Maquiagem
Avon 27% – Vencedora há 14 anos
Natura 17%
Mary Kay 11%
Protetor solar
Sundown 29%
Nivea 15%
Natura 6%
Xampu/condicionador
Seda 16% – Vencedora há 15 anos
Dove 10%
Pantene 10%
 
– Outras categorias
Bandeira Posto de Gasolina
Ipiranga 37% – Se consolidou como vencedora isolada esse ano.
Br Petrobras 31%
Shell 23%
Loja de Comércio Eletrônico
Casas Bahia 16%
Lojas Americanas 11%
Magazine Luiza 8%
 
Fonte: Revista Seleções / Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário