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quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Brasil é o quinto maior mercado de alimentação saudável

Mesmo com cenário de crise, setor cresce e movimenta bilhões de reais por ano, segundo análise realizada pela Euromonitor.
Shutterstock
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O mercado de alimentação saudável registra franco crescimento no Brasil, mesmo diante de um cenário de crise. Muitas empresas viram uma boa oportunidade de se instalar e crescer em razão da busca por um estilo de vida mais saudável. O Brasil já é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo, com volume de vendas de US$ 27,5 bilhões em 2015, segundo levantamento da Euromonitor, agência americana de pesquisa.
 
Entre produtos light e diet, passando pelos vegetais e integrais, indo até ingredientes como a chia, linhaça e quinoa, e chegando nos alimentos livres de lactose e glúten. Fato é que o mercado de alimentação saudável vem crescendo, sem sentir os efeitos da crise econômica do país.
 
De acordo com o levantamento da Euromonitor, esse mercado cresceu 98% no Brasil entre 2009 e 2014. A agência prevê um crescimento expansivo do setor até 2020, os produtos que apresentarem maior grau de diversificação se destacarão.
 
Com a expansão do mercado, cresce também a concorrência. Para se manter bem entre o número crescente de novos players no mercado, com produtos similares e em diversas faixas de preço, diferenciação será a palavra-chave. Busque parceiros que investem em embalagens e novos sabores, por exemplo, que pode ajudar a impulsionar as vendas.
 
Na contramão da crise, a Fevitto Integrais, há 8 anos no mercado, cresceu 10% até julho e considera a expansão ainda para este ano. Segundo Julio Vavolizza, proprietário da loja, com a instabilidade econômica o que muda é o valor que o cliente atribui ao seu dinheiro. “Independentemente da crise, o consumidor continua comprando, mas hoje ele prefere até mesmo gastar mais em produtos que possuem maior valor agregado e mais qualidade do que adquirir similares que não tenham perfil saudável”, afirma o empresário.
 
Fonte: Portal no Varejo

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