86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

EM HONG KONG, MALL CHAMA ATENÇÃO COM BALÕES DOURADOS PELOS CORREDORES

 
 
O K11, de Hong Kong se auto intitula o “primeiroshopping-museu do mundo”. Isso porque ele inaugurou um modelo híbrido entrearte e comércio idealizado pelo fundador, Adrian Cheng, que acredita que a artedeve ser massificada.

O mall reúne grandes marcas mundiais, de Timberlanda Columbia, Calvin Klein, Samsonite, Pandora, entre muitas outras. No quesitode mix de varejo, ele pode ser comparado a qualquer concorrente.
Seu diferencial está justamente na proposta de unirarte a pessoas. O mall dispõe de exposições permanentes de artistas locais,assim como espaço para apresentação de músicos, dançarinos, grupos de teatro, eoutras expressões de arte. Na visão de Cheng, essa fusão entre arte e comércio,“nutre o hábito da apreciação à arte, dá a jovens artistas mais oportunidadespara estar em contato com o público, além de desenvolver o mercado daarte”. 
Agora, o mall está, mais do que nunca, nosholofotes. Trouxe para seus corredores enormes balões infláveis dourados, emdiversos formatos. Cada andar e corredor conta comvários deles, brilhantes e reflexivos – alguns, tão compridos atravessam umandar para o outro.
A instalação 'GoldenBubbles' (Bolhas Douradas) é obra daagência de design 'People's Archtiecture Office.', e permite aos frequentadores interagir com os balões, tocar,apertar, e ver seu reflexo distorcido e alterado na superfície espelhada.Algumas peças possuem suas bases em tecido transparente, um convite paraexplorar o que há do outro lado: o interior em caleidoscópio reflete superfíciesreflexivas e preenchidas com 'imagens fugazes de nossos desejos projetados.'
Fonte: ABRASCE
Veja como os frequentadores interagem com os balões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário