86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Fluxo de visitantes a shopping centers cresce 8% em outubro, aponta índice IVSC

O fluxo de visitantes nos centros de compras do país recuou 2,33% em outubro, em relação ao mesmo mês de 2015, aponta o índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo. Em relação a setembro, houve crescimento de 8%, impulsionado pelo Dia das Crianças.

De acordo com o levantamento, a região Sul registrou o maior recuo na comparação com outubro do ano anterior, com retração de 4,45%, seguido por Sudeste, com 2,10%, e Nordeste, com 1,27%. No acumulado deste ano, a queda é de 3,91% até o momento, em comparação com o mesmo período de 2015.

Apesar do ano em baixa, Marcelo Tavares, CEO da FX Retail Analytics, vê sinais discretos de retomada e acredita em um 2017 mais positivo. “Se compararmos os números atuais com os recuos de setembro, de 2,81%, e do acumulado no mesmo período do ano anterior, que foi de 4,05%, notamos uma reação que deve ser consolidada no próximo ano, com a retomada da economia”, afirma.
 
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário