86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 12 de abril de 2019

HAVAIANAS FAZ PARCERIA INTERNACIONAL COM GRUPO DONO DA ZARA

A Inditex tem uma nova carta na manga. O grupo espanhol uniu as suas marcas jovens, Pull & Bear e Stradivarius, com a marca marca brasileira de sandálias Havaianas, que pertence ao grupo Alpargatas. Através desta sinergia, a empresa brasileira multiplicará os seus pontos de venda, bem como a sua presença através do canal online. Por outro lado, a Inditex pretende continuar a ganhar participação de mercado com uma oferta cada vez mais completa e melhor, graças ao know-how de um especialista do setor.

A Bershka já realiza algumas coleções exclusivas de calçado em colaboração com a americana Converse, e agora a Inditex cria sinergias com a marca brasileira especializada em sandálias. Diversos modelos da Havaianas completam as coleções primavera-verão 2019 da Stradivarius e da Pull&Bear. Quatro modelos – um na cor preta e três combinações multicoloridas, com preços até 20 euros, complementam os looks de verão da Stradivarius.
A Pull & Bear conta com uma oferta mais extensa, sendo duas linhas de sandálias, uma unissexo e outra feminina. Uma série de modelos básicos, em tons clássicos como azul, preto ou verde-garrafa, bem como uma seleção em tons metálicos ou fúcsia, na linha feminina, apenas adornada com o logótipo brasileiro, que custam 15,90 euros. As sandálias brasileiras visam reforçar a oferta de verão da marca, que também conta com uma linha de moda praia para rapaz e rapariga.

Tanto no caso do Stradivarius como da Pull & Bear, os preços são ligeiramente mais acessíveis que os próprios modelos da Havaianas fora do Brasil, que geralmente variam de acordo com a coleção, o estampado ou o design. Os modelos da Havaianas estarão disponíveis tanto nas lojas físicas como online das marcas, o que permitirá ampliar significativamente a sua rede de distribuição e a sua visibilidade internacional. Ao mesmo tempo, a Inditex completa a sua oferta de calçado com o valor agregado de uma marca icónica.

A Havaianas, que em março deste ano anunciou a nomeação de Scott Ziegler como responsável retail pela região EMEA, pertence ao grupo Alpargatas, que encerrou o ano de 2018 com um volume de negócios de 3,9 mil milhões de reais, um aumento de 4,9 % em relação ao ano anterior.

No mesmo período, o volume de negócios da Inditex aumentou 3% para 26,15 mil milhões de euros. As vendas online aumentaram 27%, para 3,2 mil milhões de euros. A Pull & Bear é a terceira maior marca do grupo em termos de volume de negócios (atrás da Zara e da Bershka), tendo atingido 1,86 mil milhões de euros em 2018. A Stradivarius é a quinta maior, com vendas de 1,53 mil milhões de euros. No setor de calçado, a Inditex conta com a Tempe, a sua própria subsidiária de designmarketing e distribuição. A empresa, da qual o grupo espanhol detém 50%, experimentou um 2018 recorde, atingindo um volume de negócios histórico de 1,31 mil milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário