86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Loja da Adidas em Dubai possui mais de 60 pontos de contato digital


A Adidas inaugurou em fevereiro sua loja carro-chefe em Dubai com mais de 60 pontos de contato digital. De acordo com a Adidas, esta é a loja do grupo mais conectada digitalmente e sustentável no Oriente Médio. As ativações na loja localizada no megacomplexo Dubai Mall, confundem os limites entre físico e digital, transcendendo a jornada de compra tradicional.

Segundo Amrith Gopinath, diretora sênior de marca da adidas GCC, “o objetivo era reimaginar a experiência ‘phy-digital’ com inovação em seu núcleo e oferecer aos consumidores uma experiência totalmente nova e orientada à tecnologia do início ao fim”.

Tecnologia a serviço da experiência

Parte dos mais de 60 pontos de contato digital estão presentes na sinalização digital através de tetos digitais e uma parede de calçados digital. “Além de algumas das tecnologias de sinalização digital fisicamente perceptíveis incorporadas ao espaço, era importante para nós melhorar a experiência geral de navegação do consumidor”, afirmou Gopinath.

Sob o mesmo ponto de vista, a experiência do cliente na loja se complementa através da integração com o aplicativo da marca. Ao baixar o aplicativo o cliente pode realizar uma varredura de produtos em tempo real, reservar produtos e se inscrever para eventos na loja.

Além disso, a loja possui espelhos que usam a tecnologia RFID para reconhecer e informar sobre os produtos. Dessa forma o cliente pode solicitar diferentes tamanhos e cores sem sair do ambiente em que está. Os provadores da loja são imersivos. Assim, o cliente pode escolher em uma tela sensível ao toque, em que ambiente virtual gostaria de experimentar seus calçados.

Personalização e sustentabilidade complementam a experiência

A personalização dos calçados, realizada no “Maker Lab” localizado no centro da loja, complementa a experiência do cliente. A customização pode ser feita através de patches, gravações a laser, impressão, bordados, entre outras opções para o cliente.

A loja em Dubai é certificada pelo LEED Gold. A Adidas garante o uso de diversos materiais de origem sustentável e responsável, incluindo plástico reciclado, espuma e têxteis. Por fim, o cliente terá acesso a produtos e serviços da Crep Protect para auxiliar no cuidado e conservação dos calçados.

Fonte: Retail Touch Points

Nenhum comentário:

Postar um comentário