No final do mês, a Abrasce divulga o balanço geral do setor. Por enquanto, veja abaixo o resultado divulgado por alguns empreendimentos:
Na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio obteve aumento de 10% nas vendas, 15% no fluxo de pessoas e 25% no número de cupons arrecadados, em comparação ao ano passado. O fluxo de veículos no dia 23 foi o maior já registrado desde sua inauguração (há 16 anos) com 13.726 carros, número 15% maior que o registrado no mesmo dia em 2010.
Na Zona Oeste do Rio, o Bangu Shopping registrou aumento de 12% nas vendas e de 20% no fluxo de pessoas. Segundo o superintendente do shopping, Luis Antônio Marques, o aumento do tíquete médio foi de 6% em relação ao ano passado, o que corresponde hoje a R$ 878,54. O recorde desde a sua inauguração foi na troca de cupons da promoção de Natal que alcançou um resultado 12% maior em relação a 2010.
Já no Passeio Shopping, em Campo Grande, o Natal incrementou as vendas em 14% e o fluxo de pessoas em 10%. Segundo a gerente de marketing Ana Lucia Lima, o aumento do tíquete médio foi de 19,8%, em relação ao ano passado.
No Santa Cruz Shopping, o aumento do fluxo de pessoas e de vendas foi de 20% no dia 24/12, com um aumento de 40% no valor do tíquete médio, em relação ao ano anterior.
Na região metropolitana do Rio, o Boulevard São Gonçalo obteve, na última semana de Natal, um aumento de 20% no fluxo de pessoas e alta de 30% nas vendas em comparação com a semana de 11 a 17 de dezembro .
O CenterVale Shopping atingiu sua expectativa de 20% de crescimento em vendas. Na campanha promocional de Natal 15 mil clientes trocaram 47 mil notas, no valor de R$ 19 milhões, para concorrer a um carro Mitsubishi ASX, no valor de R$ 90 mil.
O ticket médio por nota, que era de R$ 250 em 2010, passou para R$ 500 neste natal. O gasto médio por cliente foi R$ 1,3 mil, com destaque para os eletroeletrônicos, viagens, joias, vestuário e calçados. O shopping ainda registrou um aumento de 2% no fluxo de carro e de 15% no de pessoas.
O balanço do Shopping Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo, mostrou um aumento de vendas de 17% se comparado ao Natal de 2010, superando as expectativas. O fluxo de público também foi maior: 10%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Os produtos mais procurados foram os eletroeletrônicos, celulares, vestuário e acessórios, além de perfumaria e brinquedos. As compras, em sua maioria, foram realizadas com cartão de crédito.
O Central Plaza Shopping comemora o crescimento de 20% em vendas e de 30% no fluxo de clientes. `Esse foi, sem sombra de dúvida, um excelente Natal`, afirma o superintendente Fábio de Sousa Médici, que faz questão de ressaltar que `o sucesso das vendas foi resultado de uma combinação importante e fundamental, movida pelo empenho das lojas e atrativos oferecidos ao cliente pelo shopping e, principalmente, pelo acesso direto da Estação Tamanduateí do Metrô ao empreendimento, que facilitou, em muito, a vida do consumidor que quis fugir do trânsito nesse período, como ainda as 4,5 mil vagas cobertas de estacionamento`.
O Shopping Butantã registrou em todo o período natalino 14% de aumento de vendas e 15% de aumento de público se comparado ao Natal do ano passado. Segundo o superintendente Julio Cesar Alloe, os produtos mais procurados foram vestuário e complementos, celulares, eletroeletrônicos e brinquedos.
O Maxi Shopping Jundiaí teve um crescimento de vendas de 15% e um aumento de fluxo de público de 12% no período de Natal em relação a 2010. Lá, os presentes mais procurados foram eletroeletrônicos, celulares, vestuário, calçados, perfumaria e brinquedos.
Fonte: Portal dos Shoppings
Nenhum comentário:
Postar um comentário