86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Parceria entre marcas gera duas franquias por R$ 250 mil

Líder do mercado de cafeteria no País, a Casa do Pão de Queijo apresenta aos interessados na área de franchising a possibilidade de abrir duas franquias a partir de R$ 250 mil.

A parceria com a portuguesa O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo foi vista pela rede brasileira como um complemento das opções de produtos oferecidas pela marca que já conta com 47 anos.

Na prática, o franqueado que quiser abrir uma unidade de ‘O Melhor Bolo’ terá que lançar também uma loja da Casa do Pão de Queijo, que podem funcionar em conjunto ou em pontos comerciais diferentes, segundo o diretor de franquias da Casa do Pão de Queijo, Ricardo Bertucci.

“Há algum tempo vínhamos procurando uma empresa que completasse o nosso ‘mix’ de produtos”, conta.

Hoje a Casa conta com cerca de 400 unidades no Brasil e com fábrica própria produz 90% dos itens vendidos em suas lojas e também aqueles comercializados nas franquias do ‘O Melhor Bolo’, que atualmente são 14.

O investimento previsto para uma nova unidade da Casa do Pão de Queijo vai de R$ 150 mil a R$ 250 mil, inclusas taxas de franquia, equipamentos, reforma do ponto comercial e capital de giro. O faturamento médio mensal do investidor é de R$ 70 mil, segundo a empresa. Os royalties são cobrados mensalmente e correspondem a 3% do faturamento bruto, assim como o fundo de propaganda.

No caso de ‘O Melhor Bolo’, uma unidade custa entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, com royalties mensais de 5% do faturamento e 2% do fundo de propaganda.

Segundo Bertucci, o acordo que é válido desde 2010 dobra as possibilidades de ganho e rentabilidade do franqueado. Ambos os negócios têm prazo de retorno previsto de 24 a 40 meses.
 
Fonte: Portal Terra - Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário