A BR Malls, maior empresa de shopping centers do país, revelou que as vendas de seus shoppings tiveram no terceiro trimestre do ano um crescimento de 24,3% em relação ao mesmo período de 2010, para R$ 3,9 bilhões. Em mesmas lojas, as vendas cresceram 8,3% na comparação anual, sobre uma base de comparação bastante alta (elevação de 16,6% um ano antes). O aumento das vendas em mesmas lojas no trimestre foi beneficiado pelo crescimento das lojas satélites e lazer, de 10,5% e 16,1% respectivamente. As megalojas e âncoras apresentaram desaceleração (4,7% e 2,6% de crescimento, respectivamente), principalmente pela alta base de comparação. O aluguel em mesmas lojas saltou 14,3% na comparação anual, atingindo seu maior valor histórico, segundo a empresa. Ao mesmo tempo, a taxa de ocupação média foi de 97,6% da ABL total, sendo que 17 dos 43 shoppings do portfólio tiveram mais de 99% de sua ABL ocupada.
Fonte: Mercado & Consumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário