Considerada a segunda maior data do ano para o varejo de shoppings, ficando atrás somente do Natal, o Dia das Mães reserva um incremento de 8% nas vendas, em comparação a mesma data de 2010, segundo amostragem realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) junto a mais de 50 varejistas de diversos segmentos.
Entre os itens mais procurados nas lojas durante as compras de Dia das Mães estão artigos para o lar e objetos de decoração; CDs e DVDs; bijuterias e acessórios; roupas e sapatos, eternas vedetes das mulheres; além de perfumaria e cosméticos.
Como as mulheres estão cada vez mais ligadas à tecnologia, itens como tevês de LCD e LED, celulares de última geração, tablets, também figuram na preferência das mamães.
"Este índice de expectativa retrata o impacto do varejo dentro do mercado interno brasileiro, em razão de uma situação econômica um pouco menos expressiva do que no ano passado ", ressalta o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
No fim de semana dos dias 11, 12 e 13 de maio, mais de 50 milhões de pessoas deverão circular pelos mais de 802 shoppings de todo o Brasil.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário