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quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para viver a Itália, fora da Itália

Queridinho dos nova-iorquinos, o Eataly, misto de mercado e conglomerado de restaurantes, propõe uma viagem de sabores, cheiros e cores

“A vida é muito curta para não comer bem”. Essa frase, que ilustra um cartaz pregado em um dos corredores da Eataly, mercadão italiano, que também abriga sete restaurante temáticos, na 5ª. Avenida em Nova York, nv_22_01expressa bem a alma desse negócio. O clichê “pizza & pasta” não se basta por lá – por mais que essa dupla seja apresentada com primorosa excelência. O Eataly vai muito além. Assim como numa viagem de verdade, em que cada esquina é uma novidade, nessa megaloja de cinco mil metros quadrados cada detalhe da Itália é apresentado aos poucos. Pães, cafés, sorvetes, queijos, vinhos, frutos do mar, carnes, doces, massas... Tudo genuinamente italiano. Não é à toa que se tornou case mundial. São 15 lojas – sete em Tóquio e mais sete na Itália. A versão de Nova York faturou em seu primeiro ano – 2010 – US$ 70 milhões, US$ 10 milhões a mais que as lojas italianas somadas.

Manifesto Eataly (trechos)
Somos apaixonados por ingredientes de alta qualidade E adoramos histórias relacionadas a eles, às pessoas que os produzem e aos lugares de onde eles vêm. A comida nos une E nos ajuda a encontrar um ponto de vista em comum. Uma das maiores fontes de alegria é estar ao redor de uma mesa de jantar. Nossa paixão se tornou nosso trabalho Dedicamos nossos dias para promover o real entendimento do significado da alta qualidade em comida e bebida. Como somos sortudos por fazermos o que amamos! Nosso público é todo mundo Não importa se você entrou para comprar um pão, ingredientes para seu jantar ou sentar para uma refeição, queremos que aqui seja o seu lugar. Queremos que você se sinta confortável, feliz e aproveite cada visita. Coma. Compre. Aprenda Essa é uma loja com histórias. Aqui, você não apenas descobre do que gosta, você também aprende sobre o que gosta.

Fonte: Portal no Varejo

Um comentário:

  1. Muito legal!!! O Eataly é a cara de NYC. Feito com ingredientes do mundo de um jeito moderno e acessível. É nestes pedaços da ilha que descobrimos as tendências do varejo em tempos de pouca imaginação.

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