86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Varejo de roupas apresenta aceleração no trimestre

As redes varejistas do setor de vestuário começaram o ano entre altos e baixos, mas a perspectiva é que, com o calendário reforçado agora pela nova estação e pelo Dia das Mães, o primeiro semestre apresente resultados mais positivos na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao apostar no formato de franquias e produtos que atendem do público masculino e feminino ao infantil, a rede Hering comemora incremento, no trimestre, de 36,7% em seu lucro líquido ao atingir o montante de R$ 70,2 milhões em relação a igual época e 2011.

Mesmo com o lucro maior, a rede detentora das marcas Hering, Hering Kids, Dzarm e PUC viu suas vendas diminuírem no período devido a fatores climáticos e ao mercado em recuperação. "Em função do desaquecimento do mercado, que fez com que nossos clientes fossem cautelosos nas suas apostas de compras, o desempenho de vendas da rede no primeiro trimestre permaneceu abaixo das expectativas da companhia", afirmou a rede na divulgação dos resultados. O destaque da rede ficou por conta das operações da Hering Kids, que cresceram 32,9%, à frente das das outras marcas do grupo.

Por outro lado, a Lojas Renner, uma das maiores empresas do segmento no Brasil, e que disputa o gosto do freguês com concorrentes de peso, como as bandeiras C&A, Riachuelo e Marisa, entre outras, apesar de ter apresentado um desempenho maior em vendas no período, contabilizou queda de 25% no faturamento, o que resultou em R$ 35,7 milhões de lucro líquido no primeiro trimestre, ante os 47,6 milhões verificados no mesmo período do ano passado. Mas nem isso foi capaz, até o momento, de mudar os planos da marca no País. Prova é que a empresa manteve a meta de investir R$ 420 milhões este ano. Além de novas lojas, a empresa prevê remodelações e aposta também no bom desempenho das três lojas-modelo Blue Steel.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário