Alrededor del 66% de los consumidores que compraron productos de belleza el año pasado lo hicieron en super e hipermercados.
Aunque las farmacias y droguerías ya cuentan con el 49% de los consumidores en la compra de estos artículos. La encuesta de opción múltiple realizada por Ipsos Observador Brasil / Mintel, arroja estos datos.
Según el estudio, para el 79% de los consumidores, los supermercados son un lugar más conveniente; el 78% ofrecen precios bajos y en el 75%, hay ofertas especiales. De la misma manera la mayor concentración de los consumidores de este canal está en los grados/estratos más bajos (D y E)
A continuación el estudio en su idioma original:
Cerca de 66% dos consumidores que compraram produtos de beleza no ano passado o fizeram em super e hipermercados. Já as farmácias e drogarias contaram com 49% dos consumidores na hora de adquirir esses itens. Os dados são da pesquisa de múltipla escolha feita pela Ipsos Observer Brasil/Mintel, empresa global de inteligência de mídia. Segundo o estudo, para 79% dos consumidores, os supermercados possuem localização conveniente; para 78% oferecem preços baixos e, para 75%, há ofertas especiais. Justamente por isso a maior concentração de consumidores no canal está nas classes mais baixas (D e E)
Comércio eletrônico da beleza
A venda de produtos de saúde e beleza pela internet é menos comum do que em outros setores. Um dos motivos é que o consumidor gostaria de cheirar o produto antes de adquiri-lo. É isso o que afirmam 44% dos brasileiros entrevistados, segundo o relatório da Mintel. Ainda de acordo com o estudo 19% dos participantes da pesquisa que não compraram artigos de higiene e cosméticos online consideram fazê-lo no futuro.
Fuente: Supermercado Moderno
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