86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

15 dos 100 maiores varejistas dos EUA estão no Brasil

A lista, que é comandada pelo Walmart, maior varejista mundial, conta também com CVS Caremark e Amazon, entre as top 10 do varejo americano.
                       

Lista é liderada pelo Walmart e foi divulgada pela National Retail Federation

Dos 100 maiores varejistas dos Estados Unidos, 15 já contam com lojas no mercado brasileiro. A lista, que é comandada pelo Walmart, maior varejista mundial, conta também com CVS (dona da rede de farmácias Onofre) e Amazon, entre as top 10 do varejo americano. Esse é o resultado de um ranking elaborado pela Kantar Retail e divulgado pela National Retail Federation.
As 15 empresas na lista das 100 com lojas no Brasil são:
 
– Walmart (1ª no ranking americano, com vendas de US$ 343,6 bilhões nos EUA e US$ 508,5 bilhões no mundo);
 
– CVS Caremark (7ª nos EUA, com vendas de US$ 68 bilhões, e US$ 69,1 bilhões no mundo);
 
– Amazon.com (9ª colocada, com vendas de US$ 49,3 bilhões nos EUA e US$ 83,4 bilhões no mundo);
 
– McDonald’s (12ª colocada, com vendas de US$ 35,4 bilhões nos EUA e US$ 83,4 bilhões no mundo);
 
– Apple (14ª colocada, com vendas de US$ 28,4 bilhões nos EUA e US$ 32,9 bilhões no mundo);
 
– Subway (31ª colocada, com vendas de US$ 13,6 bilhões nos EUA e US$ 24,3 bilhões no mundo);
 
– Gap (33ª colocada, com vendas de US$ 13,1 bilhões nos EUA e US$ 16,9 bilhões no mundo);
 
– Starbucks (42ª colocada, com vendas de US$ 10,6 bilhões nos EUA e US$ 16,4 bilhões no mundo);
 
– Burger King (49ª colocada, com vendas de US$ 8,5 bilhões nos EUA e US$ 17,1 bilhões no mundo);
 
– Dunkin Donuts (53ª colocada, com vendas de US$ 7,7 bilhões nos EUA e US$ 9,8 bilhões no mundo);
 
– AutoZone (55ª colocada, com vendas de US$ 7,5 bilhões nos EUA e US$ US$ 9,1 bilhões no mundo);
 
– Sherwin-Williams (61ª colocada, com vendas de US$ 7 bilhões nos EUA e US$ 7,3 bilhões no mundo);
 
– Staples (63ª colocada, com vendas de US$ 6,6 bilhões nos EUA e US$ US$ 9,6 bilhões no mundo);
 
– Domino’s Pizza (94ª colocada, com vendas de US$ 4,1 bilhões nos EUA e US$ 8,9 bilhões no mundo);
 
– Dell (100ª colocada, com vendas de US$ 3,9 bilhões nos EUA e no mundo).
 
Fonte: O negócio do varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário