86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Varejista americana leva interatividade na loja a outro nível

Em vez de usar o recurso nos provadores, como é tradicional, Lululemon coloca espelhos no piso de vendas para reforçar relacionamento com a comunidade.
 

Em NY, Lululemon usa tecnologia para reforçar relacionamento com a comunidade

O varejo americano tem testado espelhos interativos em suas lojas e, a cada novidade, surgem também aplicações diferentes para a tecnologia. A mais recente varejista a adotar a tecnologia – e a buscar diferenciação – é a Lululemon, especializada em moda fitness. Em vez de usar o recurso nos provadores, como Ralph Lauren, Prada, Rebecca Minkoff e muitos outros têm feito, a empresa espalhou os espelhos pelo piso de vendas e deu ênfase não nos produtos, e sim no relacionamento com a comunidade.
 
lululemon5
 
Na loja, o “digital community board” oferece um serviço de concierge que conecta os clientes com lugares para ver, comer ou fazer exercícios nas redondezas. A atualização do conteúdo é feita pela equipe de vendas da loja, que, assim, tem um papel ativo em saber as aulas, eventos e lugares legais do bairro.
 
lululemon7
 
Nos espelhos interativos da Lululemon, os clientes têm opções como “espelho”, “eventos”, “lugares para suar”, “planeje sua corrida” e “veja seus favoritos”. A opção de eventos, por exemplo, apresenta aulas de ginástica, práticas de meditação, debates sobre vida saudável e salas de cinema na região de Manhattan. Já o “lugares para suar” mostra onde é possível fazer aulas de ioga, spinning e Pilates, bem como academias convencionais. A opção “planeje sua corrida” oferece uma lista de lugares para correr, com detalhes como distância, elevação e descrição do cenário da rota.
 
lululemon6
 
Com foco em inserir o consumidor na comunidade, em vez de ter uma abordagem de venda de produtos, o sistema está em teste na flagship store da Lululemon em Nova York.
 
lululemon-has-two-digital-community-mirrors-created-by-tech-company-nobal-technologies-one-is-located-in-its-flagship-store-in-manhattan-the-other-is-in-vancouver
 
Fonte: O negócio do varejo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário