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terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Assim que o cliente entrar na loja

O que é pior?

 Entrar na loja e nenhum vendedor te atender ou entrar na loja e um vendedor ficar te seguindo como se estivesse desesperado por uma comissão?
É óbvio, é claro que nem uma coisa, nem outra.
Assim que o cliente entrar na loja, é papel do vendedor mostrar que o viu, tem que  cumprimentar, tem que dar um sorriso pelo menos.
 
Dar esta atenção inicial é diferente de voar no pescoço do cliente.
Acontece que, se o cliente entrar na loja e ninguém chegar até ele, ninguém o cumprimentar e ninguém se mostrar que está ali à disposição, a sensação que ele vai ter é que o atendimento é péssimo.
 
A hora de fazer uma abordagem é alguns segundos após o cliente entrar.
Não é no momento em que ele colocar o pé pra dentro da empresa.
Também não é depois que ele passear pela loja toda. 
Eu tenho um amigo que se chama Fred Alecrim. Ele não gosta muita da palavra abordagem. Ele prefere “acolhida”. Sim, porque você tem que acolher as pessoas que entram pra comprar contigo. Então lembre-se. Quando um cliente entrar na loja, faça o seu melhor para que ele se sinta acolhido
 
Leandro Branquinho
 
Fonte: Falando de Varejo

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