Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016 mostra os pontos onde o setor quer investir para crescer no futuro.
Confira quais são as estratégias do setor.
O que fazer para crescer? Na hora de fazer o planejamento estratégico, o varejo tem a frente uma série de fatores a considerar e que influenciam de maneira direta o crescimento da empresa no futuro. O que considerar como prioridade? O CIP – Centro de Inteligência Padrão realizou pesquisa com as maiores redes do País para identificar o que elas consideram os pontos principais para crescimento futuro.
De todos os pontos listados, o desenvolvimento e treinamento dos funcionários foi uma unanimidade entre os entrevistados: 89,7% das redes contempladas no Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016 disseram que essa é o principal investimento a ser feito que promoverá o crescimento futuro.
“O desenvolvimento e treinamento dos funcionários é a principal prioridade das empresas para garantir o crescimento no longo prazo, o que sinaliza o reconhecimento que as companhias têm dado à melhor capacitação de seu quadro profissional em prol dos resultados corporativos”, afirma Eduardo Bueno, economista e analista do CIP, um dos responsáveis pelo Ranking.
A compreensão do comportamento do consumidor vem em seguida, com 82,8% das respostas das redes varejistas. Ao lado dessa resposta, aparece o item Análise de dados do Consumidor, com 75,9% das respostas.
O que o setor tem deixado em última colocação como prioridade de investimento para o crescimento futuro é a expansão internacional – citada por 17,2% dos varejistas.
“Considerando o acelerado processo de globalização e a facilidade cada vez maior de expansão internacional, uma questão relevante é porque este tema está na pauta de tão poucos varejistas no Brasil, quais as principais dificuldades e barreiras encontradas para que esta forma de crescimento seja ao menos considerada e avaliada”, questiona Bueno.
Abaixo, seguem as 16 prioridades do varejo para o crescimento futuro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário