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quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Empresa cria app de fidelidade para food service

O aplicativo promete mudar o jeito de fidelizar o cliente no setor de alimentação e possui mais de 1,5 mil estabelecimentos cadastrados. Conheça o app.
cred: Shutterstock
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Dá para aposentar os cartões de fidelidade em papel? Para uma empresa de tecnologia sim, é possível. Tanto é que criou um aplicativo para fidelizar clientes do setor de food service.
 
A proposta da SumOne, empresa de tecnologia e inovação, ao criar o aplicativo Bonuz, é levar a tecnologia do e-commerce para o varejo físico e aposentar os cartões de fidelidade em papel. De acordo com Marvio Alencar, diretor da SumOne, por meio da solução, o consumidor pode usufruir de ofertas dessas redes e, em troca, disponibiliza as informações estratégicas sobre o seu consumo.
 
O app é gratuito e está disponível nos sistemas Android e iOS. “O Bonuz já foi adotado em 20 marcas e 1,5 mil estabelecimentos nacionais do ramo da alimentação, como o Subway, a maior rede de fast-food mundial”, afirma Alencar. “O app já conseguiu aumentar em até 70% a frequência de visita do consumidor aos estabelecimentos parceiros”, comenta o executivo.
 
Segundo Alencar, a empresa está presente em todos os estados brasileiros e atende também a Pizza Hut, no Rio de Janeiro, e outras redes nacionais como Spoleto, Giraffas, Megamatte e Koni. “A meta é chegar em 7 mil pontos de venda até 2018”, revela.
 
Alguns resultados citados pelo executivo foram: um ROI de 15 vezes o valor do investimento, o que significa sete vezes mais que as ações tradicionais no varejo físico; e um aumento de 36% no ticket médio. “Isso é muito importante, ainda mais para um setor que, no ano passado, registrou uma redução de 6,8% no fluxo de pessoas no ponto de venda”, completa Alencar.
 
O app registrou uma média de 100 mil novos usuários por mês. O principalmente objetivo dele é a fidelização, por meio de recompensas, ofertas personalizadas e ações segmentadas.
 
Funciona assim: o consumidor baixa o app e se cadastra. A partir daí ele passa a acumular pontos online. Ao fazer a compra em uma loja física, o consumidor tira a foto do cupom fiscal e recebe um selo na “cartela”. Depois de acumular seis selos, é possível escolher uma oferta disponível pelo estabelecimento e retirá-la presencialmente na loja física.
 
Segundo Alencar, cada marca tem sua “cartela” específica e a sua própria política de funcionamento. Assim, a cada compra que o usuário fizer em qualquer loja do Spoleto, por exemplo, ele envia o cupom e junta os selos. Quando atingir a quantidade mínima para poder resgatar uma oferta, ele pode fazer o resgate em qualquer uma das lojas da mesma marca, dentro do prazo estipulado.
 
Neste ano, a SumOne lançou uma solução complementar ao Bonuz, mas voltada ao segmento B2B, para facilitar o acompanhamento de resultados por parte das marcas. “O Companion é o coração da proposta de trabalho da nossa empresa”, explica o executivo. Por meio do aplicativo, a loja acessa informações coletadas pelo app em tempo real, como a quantidade de clientes que usam o aplicativo por estabelecimento, cupons recebidos, recompensas trocadas e feedbacks dos consumidores. “O objetivo é que os dados auxiliem os estabelecimentos a serem mais assertivos e ágeis nas decisões estratégicas dos negócios”, finaliza Alencar.
 
Fonte: Portal no Varejo

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