86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Empresa mexicana fecha acordo para comprar a gaúcha Vonpar

Foto: Fernando Gomes / Agência RBS.
Foto: Fernando Gomes / Agência RBS.
A empresa mexicana Coca-Cola Femsa fechou acordo para compra da empresa gaúcha Vonpar. O valor do negócio não foi divulgado, mas precisa ser aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Comunicado está sendo enviado ao mercado confirmando a operação.
O grupo Vonpar é uma empresa familiar e tem duas divisões. A área de bebidas que está sendo vendida. Seguirá com o grupo gaúcho a divisão de alimentos, que é dona das marcas Neugebauer e Mu-Mu.
Com a autorização da compra pelo Cade, a Femsa passa a responder por 49% da produção da Coca-Cola no País. A empresa mexicana já é a maior engarrafadora dos produtos da Coca no mundo. Por meio da Vonpar, entra nos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
No comunicado, as falas dos presidentes das duas empresas exaltam os funcionários. Nestas aquisições, sempre há um receio em relação à manutenção dos empregos.
- As pessoas e o grande histórico da Vonpar são muito importantes para a consolidação do crescimento dos negócios da Coca-Cola FEMSA no Brasil. Estamos confiantes quanto ao intercâmbio das melhores práticas da organização e com as sinergias das áreas geográficas, estaremos consolidando nossa posição de liderança no País. – diz Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.
E…
- Construímos uma empresa sólida, embasada nos valores, talentos pessoais e com uma atuação muito importante dos colaboradores, para alcançar os resultados que obtivemos até agora. – complementa o CEO da Vonpar, Ricardo Vontobel.
 
Sobre as empresas:
Coca-Cola Femsa
Produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle e outras bebidas de marcas da The Coca-Cola Company. Tem 63 instalações de engarrafamento e serve mais de 358 milhões de consumidores através de 2,8 milhões de varejistas com mais de 100 mil funcionários em todo o mundo.
Vonpar
Produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Kuat, Del Valle e outras bebidas das marcas da The Coca-Cola Company para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi fundada em 1948, produzindo e distribuindo Laranjinha, uma marca local de refrigerantes. Começou a distribuir os produtos Coca-Cola em 1956 e atualmente tem quatro instalações de engarrafamento e cinco centros de distribuição com cerca de 4 mil funcionários. Atende 15,4 milhões de consumidores.
Fonte: Clic.RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário