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quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Arezzo acelera plano de expansão e prevê de 25 a 30 lojas em 2017

A Arezzo&Co., dona das marcas Arezzo, Anacapri, Schutz, Alexandre Birman e Fiever, planeja abrir entre 25 e 30 lojas em 2017.
A Arezzo&Co., dona das marcas Arezzo, Anacapri, Schutz, Alexandre Birman e Fiever, planeja abrir entre 25 e 30 lojas em 2017, sendo pelo menos dez unidades da marca Anacapri. A companhia também pretende transformar quatro de seus 44 pontos de venda próprios em franquias.
 
Neste ano, a companhia cumpre a meta de abertura de 21 lojas, sendo 10 da Anacapri. “Estamos preparados para recuperar o crescimento da Anacapri em 2017”, afirmou Alexandre Birman, presidente da Arezzo&Co, durante a apresentação para investidores. O executivo acrescentou que o foco é ampliar também as operações das marcas Fiever e Alexandre Birman.
 
A empresa abriu duas lojas da marca Fiever neste ano – em São Paulo e no Rio -, além de lançar o site de comércio eletrônico e dar início às vendas para redes multimarcas. “Para 2017, vamos maturar o projeto de franquias”, afirmou Birman. Ele acrescentou que planeja abrir outras lojas próprias da marca no próximo ano.
 
Para a Schutz e a Alexandre Birman, o foco é o mercado externo. A empresa possui duas lojas da Schutz nos Estados Unidos e prevê abrir a terceira no primeiro semestre de 2017. Em novembro, fechou acordo com a rede Nordstrom para venda da marca em dez lojas no mercado americano. Fabíola Guimarães, gerente da marca Schutz, disse que recebeu várias propostas de redes multimarcas interessadas em trabalhar com essa linha de produtos, mas estuda uma forma de ampliar a distribuição nos EUA com cautela.
 
No caso da marca Alexandre Birman, a companhia pretende abrir um site de comércio eletrônico para o mercado americano e venda em redes multimarcas nos EUA.
 
Em relação à marca Arezzo, a companhia já exporta para Europa e planeja fortalecer as vendas em países da América Latina. “Temos condição de elevar as exportações para Chile, Argentina, Bolívia, Paraguai e Colômbia no próximo ano”, afirmou Fernando Baumer, diretor de exportações da Arezzo. A companhia também vê espaço para expandir as linhas da marca com produtos complementares, como carteiras, óculos e bijuterias.
 
Fonte: Valor Econômico

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