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quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Tendências das vendas no mundo: saiba o que dizem os líderes

Salesforce divulga pesquisa com líderes para identificar tendências, prioridades e tecnologias por trás das principais equipes comerciais do mundo.
Shutterstock
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Com a situação econômica do país ainda desequilibrada, é importante saber em que apostar para garantir os bons negócios nos próximos anos. O relatório State of Sales, da Salesforce, pode ajudar nesse sentido. Em entrevistas com mais de três mil líderes globais de venda, foram identificadas as prioridades, tendências e tecnologias por trás das principais equipes comerciais do mundo.

Experiência do usuário, colaboração entre equipes e inteligência artificial são as grandes impulsionadoras do setor, de acordo com o relatório. Elas permitem que as equipes aumentem sua produtividade, segundo Adam Blitzer, gerente geral e vice-presidente executivo da Salesforce Sales Cloud. “Com o uso de tecnologias como lógica analítica preditiva, Lead Scoring e CRM móvel, os times de vendas fecham contratos de maneira mais inteligente e encontram formas inovadoras de se conectar aos clientes”, comenta o executivo.
Confira o que dizem os líderes do setor sobre esses temas:

Experiência do usuário
A maioria dos consumidores (76%) considera mais importante que os comerciantes estejam focados em suas necessidades, não apenas em fechar negócios rapidamente. Assim, para 51% dos times de vendas de alto desempenho estabelecer relações profundas com os clientes está entre seus objetivos mais importantes.
Em relação às expectativas dos clientes modernos que, cada vez mais, querem tudo rapidamente, 70% dos times de vendas passaram a focar mais em fornecer feedback em tempo real aos consumidores. De acordo com o relatório, 64% deles esperam que as empresas interajam com eles em tempo real e 80% dizem que sua fidelidade a uma marca é influenciada por respostas imediatas do suporte.

Colaboração entre equipes
Para os líderes, ter uma visão holística do cliente é essencial para o sucesso. Um processo de vendas conectado vai além da colaboração tradicional e exige um ecossistema de parceiros muito bem organizado. Segundo o relatório, 76% dos melhores times de vendas classificam os recursos de colaboração de seus parceiros como excepcional ou muito bom.
O State of Sales indica ainda que os principais times de vendas usam canais de autoatendimento para capacitar seus representantes a atender às expectativas dos clientes em tempo real, 75% das equipes usam bases de conhecimento e 69% usam comunidades on-line para se conectar com clientes.

Tecnologias – Inteligência
A venda preditiva é o futuro da experiência do usuário: 76% das equipes de vendas afirmam focar a prestação de serviços proativos e 78% concentram-se em antecipar as necessidades dos clientes. Tecnologia móvel é elemento essencial do kit de vendas moderno: 53% dos melhores representantes usam a tecnologia para se conectar de qualquer lugar e a qualquer momento.
Entre os times comerciais de melhor desempenho que usam recursos inteligentes, 40% observaram aumento na geração de pipeline, enquanto 43% viram aumentar o número de novos contratos fechados.
 
Assim, nos próximos três anos, espera-se um grande aumento na adoção de recursos de vendas inteligentes: projeta-se um crescimento de 118% na adoção de inteligência preditiva; 115% em automatização de processos de pagamento e 139% na adoção de inteligência artificial.
 
Fonte: Portal no Varejo

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