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segunda-feira, 29 de maio de 2017

5 Marcas que estão revolucionando o varejo

Lojas de construção com chuveiros que funcionam, e equipamentos de som customizados por ambiente estão entre as novidades que fazem sucesso em Nova York.

Nos últimos anos, Nova York se transformou em uma espécie de laboratório das marcas do varejo. É lá que grandes empresas de todo o mundo testam seus novos formatos de loja, com o objetivo de conquistar a nova geração de de clientes conectados – também conhecidos como millennials.
Conheça aqui cinco exemplos de marcas que criaram modelos realmente novos, que podem servir de inspiração para o seu negócio. Esses cases foram apresentados por Patricia Angelo de Castro Cotti, diretora de coordenação da Academia de Varejo, durante evento pós-NRF do IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo).
 
Pirch A rede de lojas de artigos para construção leva o consumo de experiência ao extremo: lá, é possível experimentar todos os produtos. Tudo funciona e pode ser acionado: torneiras, chuveiros, geladeira, fogão. A proposta é fazer você realmente se sentir em casa. Aberta em maio de 2016, a loja do SoHo é a maior da Pirch no país – a sede da empresa fica em San Diego, na Califórnia.
 
Bite Lip Lab Em sua loja de Nova York, a marca canadense Bite Beauty oferece às clientes a chance de personalizar seu batom. Primeiro, a gerente pergunta suas preferências e analisa o tom de sua pele. Depois, um técnico mistura três cores diferentes para criar sua mistura pessoal. Se você não gostar do resultado, o técnico vai trocando as cores, até chegar no tom ideal. O preço salgado, US$ 150, inclui demaquilante e máscara para os lábios.
 
Sonos Com um conceito original, o espaço aberto em julho do ano passado não lembra em nada uma loja. O cliente pode escolher entre sete “casinhas”, cada um ambiente próprio: cozinha, quarto, sala de TV. Para cada uma, é sugerido um tipo de equipamento, um gênero de música, um aroma peculiar. A proposta é usar esse marketing sensorial para envolver o cliente e estimular a compra.
 
Kellogg’s Store Na última década, as vedas de cereais vêm caindo de forma constante nos EUA. Para tentar reverter esse movimento e conquistar uma nova geração de clientes, a Kellogg’s decidiu abrir uma loja física na Time’s Square em 2016. Por US$ 7,50, o cliente abre um armário, escolhe seu pacote de cereal, adiciona o leite e faz seu café da manhã. Além dos sabores tradicionais, há outros com toque exóticos, como chá verde, pistache e limão.
 
Muji A rede de lojas de roupa e papelaria japonesa é uma das pioneiras na tendência do no branding. Eles fazem questão de afirmar que a Muji não é uma marca – tanto que não têm logotipo, e seus artigos não levam etiquetas. “Não queremos ser os melhores, apenas bons o suficiente” é um dos motes da empresa. A loja mais recente, aberta na Quinta Avenida, tende a agradar os millennials, avessos ao conceito de grife.
 
Fonte: PEGN

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