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segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Novos meios de pagamentos eletrônicos fortalecem o crescimento do e-commerce nacional

Em um cenário cada vez mais tecnológico e conectado, a tendência é que o e-commerce nacional cresça cada vez mais.

Em um cenário cada vez mais tecnológico e conectado, a tendência é que o e-commerce nacional cresça cada vez mais, uma vez que mais pessoas possuem acesso e o acesso é realizado de maneira simples. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor deverá ter um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, faturando um total de R$ 59,9 bilhões. Diante dessa realidade, empresas investem em novas formas de pagamento visando maior praticidade, facilidade e índice de aceitação do público, que pode se sentir desconfiado em alguns cenários, como em uma primeira compra para uma pessoa mais conservadora. Assim, o investimento em opções de pagamento se torna fundamental para passar maior confiança aos consumidores.
Ferramentas como o Rakuten Pay, desenvolvido pela Rakuten Digital Commerce, oferece aos lojistas a opção de aceitar pagamentos online de maneira simples e rápida, podendo ser integrada a qualquer plataforma do mercado. Além dessa solução, existe, também, opções de plug-ins com a mesma funcionalidade que podem ser facilmente integrados a sites desenvolvidos via WordPress e WooCommerce, plataformas de desenvolvimento de sites, como o DBWCommerce. Além dessas soluções, existe também o Mercado Pago, que é uma ferramenta desenvolvida pelo Mercado Livre, apresenta a oportunidade de oferecer uma gama maior de formas de pagamento, aumentando a probabilidade de conversão.
Nos marketplaces não é diferente. Cada dia mais, os shoppings centers virtuais tentam oferecer soluções completas aos clientes, atuando não só nas formas de pagamento, mas também na logística e entrega, possibilitando que o comprador opte pela retirada dos produtos em lojas físicas, fazendo com que o comprador tenha a possibilidade de retirar o produto, garantindo que ele o terá em mãos o quanto antes, gerando a noção de valor percebido e fazendo com que a experiência do consumidor seja mais profunda e marcante, auxiliando na fidelização do mesmo.
Fonte: O negócio do varejo

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