2018 trouxe muitas novidades entre os gigantes do varejo mundial, mas alguns produtos se destacaram por irem muito além de cumprir uma necessidade.
O ano foi marcado pelo lançamento de diversos produtos que conseguiram se destacar por unir, em um só produto, inovação, design e funcionalidade. Entre eles se destacam uma TV da Samsung, que “desaparece” na parede, e um tênis da Nike que levou três anos para ser desenvolvido.
A seguir, confira os produtos eleitos por três especialistas em tendências – Iza Dezon; Juliana Feitosa, do Laboratório de Criatividade; e Demetrio Teodorov, futurista e superintendente de Inovação da Alelo – os melhores do ano:
QLED TV, da Samsung
Um dispositivo permite que a tela da TV, quando desligada, combine com o espaço. O usuário pode selecionar texturas predefinidas ou tirar uma foto da TV já na parede por meio do aplicativo SmartThings para copiar exatamente a textura da parede para a QLED.
Rehome
Criados por estudantes do Instituto de Design da Universidade de Lahti, na Finlândia, a partir de papelão e madeira compensada, os móveis temporários da Rehome são de baixo custo e fácil manuseio. O projeto foi pensado para atender a situações de emergência, como desastres naturais, mas os móveis podem ser usados também em festivais e outros eventos.
Teclado Logitech Craft
O teclado sem fio traz uma experiência de digitação diferente (as teclas, por exemplo, ajustam automaticamente o brilho de acordo com as condições de iluminação) e um dial de entrada se adapta ao que o usuário está fazendo (com o seletor é possível, por exemplo, alterar o peso do traço no Adobe ou ampliar o texto no PowerPoint).
iPad Pro
O iPad passou, este ano, pela maior atualização desde o seu lançamento, em 2010. Com telas de 11 e 12,9 polegadas, ele tem agora teclado inteligente, Face ID para desbloquear a tela, acessar apps e realizar pagamentos, um chip inteligente que processa 5 trilhões de operações por segundo e uma caneta que se fixa magneticamente ao iPad.
Nike React
Depois de passarem três anos testando novos materiais e métodos de design e terem chegado a 400 combinações, os cientistas da Nike desenvolveram o modelo React. Para moldar a espuma, uma patente da marca, a equipe de designers estudou como os atletas se movem e com qual velocidade e força.
Nest Hello
Adquirida pelo Google, a Nest lançou uma câmera que usa a mesma tecnologia de reconhecimento facial do Google Fotos para detectar e identificar rostos — e, dessa forma, saber quem e quando esteve na residência.
Titan Security Key
Embora mais pareçam uma versão charmosa de um controle remoto, as chaves de segurança lançadas pelo Google são, na verdade, um dispositivo de autenticação certificado pelo padrão internacional FIDO para proteger o usuário de ataques de phishing e invasões de conta. A ideia do produto é servir como complemento ao login.
Google Home Mini
A versão compacta do Google Assistente toca músicas por conta própria ou as transmite para uma caixa mais potente. Outras tarefas incluem, a partir de comando de voz, a reprodução de filmes e a leitura, em voz alta, de receitas, e-mails e compromissos do calendário, além de informações sobre clima e horários de voos a partir de dados vinculados ao Gmail.
Fonte: Consumidor Moderno
Nenhum comentário:
Postar um comentário