86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Scott Galloway faz previsões para o varejo em 2019 durante o NRF Retail’s Big Show

Scott Galloway, fundador da L2, hoje chamada Gartner L2 fez a palestra “Além do burburinho: Estado do varejo 2019”, durante a NRF Retail’s Big Show, sobre o cenário do varejo em 2019. Ele é conhecido por ser um grande orador e por ter feito previsões precisas, como a aquisição do Whole Foods pela Amazon pouco antes do anúncio. Galloway faz análises e avaliações dos mercados de tecnologia e varejo, utilizando dados.
“Ele é um grande crítico do domínio que tem de um lado a Amazon e de outro lado o Google. A primeira com seu domínio sobre o comércio e o Google sobre as informações”, comentou Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, que assistiu a apresentação do executivo.
Galloway fez algumas previsões e disse que a postura das empresas será cada vez mais importante para definir se terão sucesso ou não. “Ele disse acreditar que cada vez mais as marcas que vão ter sucesso serão aquelas capazes de ter uma postura ética”, esclareceu Marinho.
O executivo também destacou a importância dos programas de fidelidade para garantir o que ele chamou de ‘monogamia do consumidor’ ou consumo mais fiel.
“Ele previu que o grande negócio nos próximos anos será a área de saúde e se arriscou, acha que o próximo grande player de saúde no mercado será justamente a Amazon”, disse Marinho.

Fonte: Mercado & Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário