A Caper, startup criadora de carrinhos inteligentes, lançou um carrinho que registra o produto sem que o cliente precise passar pelo checkout. O projeto, desenvolvido pelo CEO e fundador da companhia, Lindon Gao, já é usado em duas lojas em Nova York e possui um leitor de imagens que, ao escanear os itens, computa a compra.
Para pagar as compras, basta o cliente usar o cartão de crédito ou débito no leitor do carrinho e levar os produtos para casa. Além disso, o pagamento pode ser feito também por meios eletrônicos como Apple e Android Pay, segundo informações do site Pequenas Empresas & Grandes negócios.
“Se você entrasse em um supermercado de 100 anos atrás, veria que nada mudou em relação a hoje. Não faz sentido que a gente possa chamar um táxi ou reservar um hotel por aplicativos, mas ainda tenha que ficar horas na fila para pagar uma compra”, disse Gao, ao Tech Crunch.
A ideia do carrinho já atraiu investimentos de US$ 3 milhões (cerca de R$ 11,1 milhões), liderados pela First Round Capital e com a participação de Max Mullen, cofundador do Instacart – um dos serviços mais populares de delivery de compras nos Estados Unidos.
Agora, Gao deve lançar outra versão do produto, com reconhecimento dos itens a partir do momento que são colocados no carrinho. A novidade inclui alimentos que precisam ser pesados, tendo reconhecimento de peso e um mapa da loja em que está programado em sua memória.
Fonte: Supervarejo.com.br
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