86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Starbucks at Home traz realidade aumentada e gôndolas inteligentes

A linha de cafés da Nestlé ‘Starbucks at Home’, lançada em abril, traz experiências novas para o ponto de venda, através de gôndolas inteligentes e realidade aumentada, em dez lojas de São Paulo. A ação tem o objetivo de ajudar os consumidores a conhecer melhor os produtos para que possam realizar uma compra mais direcionada.

Nas unidades indicadas pelo site da marca, o aplicativo de realidade aumentada poderá ser acessado pelo cliente por meio de um tablet disponível na loja. Ao apontar o dispositivo para um marcador impresso no móvel, imediatamente aparecerá um menu interativo com vídeos e um quiz de cinco perguntas para personalizar a escolha do café mais adequado para cada consumidor. O aplicativo também traz informações sobre as diferentes formas de preparo – como prensa francesa, coado, sistemas Dolce Gusto e Nespresso -, torras, aromas e sobre a história do café.
Já a gôndola inteligente possui um sistema que consegue capturar todos os dados de interação do consumidor com o produto no espaço, além de ter um dispositivo de mídia que traz mensagens sobre os itens disponíveis ali. A tecnologia também repõe os produtos automaticamente, assim que retirados.
Para a head de marketing de Starbucks, Erika Junqueira, a tecnologia é muito importante para o varejo. “Queremos que o consumidor tenha em mãos ali, no momento da compra, todas as informações necessárias para fazer uma escolha assertiva. Com as tecnologias, conseguimos ter cada vez mais dados para oferecer opções personalizadas para a pessoa ser atendida em suas necessidades”, explica.
Fonte: Super Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário