86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Supermercado faz entregas no Metrô

Rede canadense adotou essa estratégia e tem agradado o público.



A parada para compras de supermercado na volta do trabalho ganhou um novo significado em Toronto, no Canadá. Por meio do serviço clique e retire PC Express, a rede de supermercados Loblaws está testando a entrega de pedidos para clientes que saem do metrô a caminho de suas residências. A ideia é tornar a vida dos passageiros mais fácil, garantindo abastecimento sem perda de tempo ou alteração do trajeto diário.

E-commerce do Loblaws em 2018
  • US$ 500 milhões em vendas
  • 85% de cobertura do “clique e retire” na área metropolitana de Toronto
  • 65% das residências canadenses com disponibilidade de entrega domiciliar
Como funciona a entrega
O cliente efetua a compra online por meio do site PCExpress.ca ou pelo app do PC Express
Antes de realizar o pagamento, escolhe em qual estação de metrô deseja coletar sua compra, entre as três opções disponíveis atualmente: Finch, High Park e Islington
Compras realizadas até 11h de segundas, quartas e sextas são liberadas para retirada entre 16h e 19h do mesmo dia. Quem escolhe a estação High Park pode, ainda, utilizar o serviço nos fins de semana, finalizando a compra até 9h para buscar entre 14h e 17h
Os pedidos saem de lojas próximas e são levados em furgões climatizados aos locais de coleta, localizados na saída das estações.

Retirada até em quiosques de autoatendimento
A nova iniciativa foi inspirada no sucesso de serviço semelhante oferecido há um ano pelos supermercados Loblaws. Desde o primeiro semestre de 2018, quem compra pelo e-commerce da rede tem a opção de retirar em seis estações do Go Transit, o serviço de transporte público interurbano que corta a região metropolitana de Toronto. Dependendo do local, os clientes pegam seu pedido de um atendente em um caminhão de entrega, de um armário ou até de um quiosque de autoatendimento com temperatura controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário