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quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Quem está à frente das tendências para o ano de 2020?

Estudo considera o propósito da marca como ponto central, no qual as empresas devem fundamentar o seu esforço inicial. Veja o exemplo do Magazine Luiza.

A Deloitte publicou um estudo denominado 2020 Global Marketing Trends sobre as principais tendências que devem afetar o mercado no próximo ano, ressaltando a importância das pessoas, clientes e colaboradores em um cenário de grandes transformações tecnológicas.
A filosofia deste paper enfoca o humano no centro das organizações e isso deve ajudar as marcas a estabelecerem seu caminho em causar o impacto que importa para as pessoas.
As sete tendências consideram o propósito da marca como ponto central, no qual as empresas devem fundamentar o seu esforço inicial. Em segundo, vem a valorização do humano e da empatia que deve trazer uma melhor experiência aos clientes, uma vez que todos entendem suas dores.
terceira tendência prega a integração interna e externa às organizações como filosofia, sustentada pela utilização do agile marketing, da inovação aberta e do trabalho em squads.
A quarta traz os aspectos éticos do negócio e da necessidade de segurança dos dados dos clientes, livres das ameaças de hackers.
Já a quinta convoca a participação e busca o forte engajamento dos consumidores, que se tornam advogados das marcas.
Como sexta tendência há a diversidade e a valorização dos talentos que nutrem um ambiente exponencial e o pensamento criativo.
E como último ponto, deve-se gerar cultura da agilidade, embasada em processos e gestão ágeis.
É possível notar empresas brasileiras que já se encaixam como precursoras destas tendências.

Porém gostaria de destacar 0 Magazine Luiza que tem passado por verdadeira transformação no seu modelo de negócios, colocando o cliente no centro da sua estratégia.
Certas evidências deste movimento estratégico são a omnicanalidade, que soluciona uma série de demandas dos clientes nos ambientes O2O, uso inteligente das redes sociais, que possibilita uma comunicação que aproxima equipes de lojas físicas e consumidores e o Luizalabs, que viabiliza a inovação constante da empresa.
Os resultados do ano de 2019 até o terceiro trimestre são impressionantes: a Magalú cresce 33,2% nas vendas totais e 84,9% na margem líquida. 
Fonte: Consumidor Moderno

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