86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 6 de outubro de 2020

POPULAÇÃO 60+ JÁ COMPRAVA ONLINE ANTES DA PANDEMIA

Ao contrário do que alguns poderiam imaginar, a onda de compras online já era uma realidade para 82% da população com mais de 60 anos. É o que revela o estudo realizado da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a AGP Pesquisas, ao atualizar as suas pesquisas feitas em 2017, 2018 e 2019, com informações sobre os atuais hábitos de compra da população dessa idade.

“Realizamos este estudo para analisar os fatores que levam este público a consumir, que aspectos eles mais prezam em suas compras e a presença do varejo digital entre essa população. Além disso, avaliamos a experiência de compra e os aspectos mais valorizados no consumo de produtos e serviços”, comenta Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, a respeito da pesquisa realizada com 503 entrevistados de todo o País.


O levantamento revela inclusive que durante a pandemia, apenas 18% dessa parcela realizou a sua compra online pela primeira vez. No geral, enquanto 71% optou pelo smartphone na hora das compras, 46% preferiu os aplicativos.


Levando esses novos comportamentos em consideração, o IBGE prevê que nos próximos 20 anos, a população acima dos 60 anos triplicará, podendo chegar a 88,9 milhões de brasileiros (39,2% da população).


Atualmente, 88% desse público continua sendo responsável pelo controle das suas finanças e decisões de compra em sua residência. Antes da pandemia, 53% deles optavam pela ida semanal aos supermercados para comprar os itens básicos, e 35% iam eventualmente aos shoppings centers. Ou seja, quando se trata de mix de consumo ou canal de reposição mensal, a população com mais de 60 anos procura mesclar entre as lojas físicas e online.


Fonte: SuperVarejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário