A Lojas Renner (LREN3) instalou uma máquina automática na Estação São Bento, no metrô de São Paulo, para a venda de roupas e outros acessórios.
A empresa informou ainda que pretende levar a nova funcionalidade para outras estações de metrô, além de áreas de conveniência, como aeroportos, universidades e academias, além de shoppings onde a marca ainda não está presente.
A máquina de autoatendimento disponibiliza produtos como camisetas básicas femininas e masculinas, máscaras de tecido, frascos de álcool em gel, além de lenços para pescoço.
Para efetuar a compra, o cliente deve selecionar o produto desejado, cor e tamanho, utilizando o painel digital. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou débito.
“A implementação desta primeira vending machine saiu do papel rapidamente. Em cerca de um mês e meio, desenvolvemos o projeto e fizemos a instalação. O objetivo é que os clientes tenham fácil acesso a produtos que atendem necessidades básicas do dia a dia de quem tem uma rotina na rua”, diz o diretor de Produto da Lojas Renner, Henry Costa.
Outras iniciativas
A Renner tem investido em outros meios para aumentar as suas vendas, como a venda por WhatsApp, que já está disponível em cerca de 60 praças, bem como em cidades onde a Renner opera na Argentina e no Uruguai. As vendas pela modalidade já quadruplicaram desde o lançamento, em abril, informou a empresa.
A rede também conta com o Minha Sacola, que permite que qualquer pessoa inscrita em uma plataforma parceira de marketing de afiliados anuncie produtos da Renner publicando links em suas próprias redes sociais e grupos de celular. O projeto já soma mais de 15 mil afiliados ativos.
Fonte: Money Times
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