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segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Localizador omnichannel ajuda consumidores na busca por produtos

 


O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus fez o comércio eletrônico disparar no mundo todo. A pesquisa Webshoppers, divulgada recentemente pela Ebit/Nielsen, revelou que a quarentena levou 7,3 milhões de pessoas a comprarem pela primeira vez na internet, um aumento de 40% no número de consumidores, que soma hoje 41 milhões de brasileiros.

Além de deixar o consumidor mais conectado, essa nova realidade também o fez buscar cada vez mais comodidade e conforto, impactando diretamente na forma como as marcas e o varejo devem se relacionar e trabalhar a experiência na jornada de compra nos próximos anos.

Novas soluções para um novo consumidor

De olho nessa tendência, a Gofind, uma plataforma que usa inteligência artificial para ajudar as pessoas a localizar produtos nas proximidades, principalmente no varejo de vizinhança, firmou uma parceria com a Intellibrand, empresa líder na América Latina em estratégia online para marcas e varejistas. Com isso, os consumidores agora podem contar com o primeiro localizador omnichannel do Brasil.

“A Gofind é uma plataforma que mapeia e mostra onde comprar produtos nas proximidades, enquanto a Intellibrand é uma solução para executar um mapeamento semelhante, porém em lojas virtuais. A integração das informações das duas plataformas foi um processo natural, buscando a conveniência para o consumidor, que agora em uma mesma tela pode descobrir onde encontrar o produto desejado no online ou offline”, diz Felipe Samy, Diretor de Operações e Cofundador da Gofind.

Com a junção das tecnologias, as mais de 700 marcas clientes da Gofind e Intellibrand, incluindo indústrias como Nestlé, Seara, Heineken e Coca-Cola, podem integrar os e-commerces parceiros que revendem seus produtos no novo localizador. Assim, quando o consumidor fizer a pesquisa por um produto, pode ver rapidamente onde encontrá-lo – seja nas proximidades ou em lojas online -, comparar preços e checar a disponibilidade de estoque.

Omnichannel: o novo normal

“A omnicanalidade está ligada à conveniência, tornando a jornada de compras mais fluída. Depois que uma pessoa conhece uma tecnologia como essa, ela começa a reparar nas inúmeras vezes no seu cotidiano que precisa de um produto, mas não faz ideia de onde compra-lo. Nesse processo, o varejista de bairro aumenta sua presença digital e atrai mais clientes para sua loja, tornando-se mais competitivo”, diz Samy.

O novo localizador já está ativo, e foi incorporado aos canais de comunicação das marcas parceiras. Para usar o serviço, o consumidor precisa apenas acessar o site ou redes sociais da marca. Na área “Onde Comprar”, basta selecionar o produto desejado para descobrir as opções de lojas próximas ou virtuais que têm o produto em estoque.

Fonte: Consumidor Moderno

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