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quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

 

Imagem: Divulgação

Apesar da pandemia de Covid-19 e de todo o reflexo que ela teve nova varejo, a Riachuelo abriu mais de dez novas lojas físicas em 2020, alcançando a marca de 335 operações em funcionamento no País. O número inclui as lojas da própria Riachuelo e aquelas que levam as marcas Carter’s e Casa Riachuelo.

Todas as inaugurações aconteceram majoritariamente no período do segundo semestre do ano, em meados de setembro – momento em que houve queda nos casos de Covid-19 no Brasil e reabertura gradual dos shoppings centers – e estão concentradas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e Mato Grosso do Sul.

Com relação à Carter’s, marca americana referência no mundo da moda infantil cuja operação no Brasil é exclusiva da Riachuelo, o plano de expansão para os próximos dez anos é inaugurar pelo menos 60 lojas no País.

Protocolos de segurança certificados

As inaugurações seguiram os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e também pela organização dos shoppings. A Riachuelo recebeu o certificado “HBC Maintenance COVID19” em todas as lojas por causa das medidas que tomou para reduzir a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus e por ter atrelado esta iniciativa aos propósitos de expansão de loja.

As novas lojas têm sido lançadas com foco em tecnologias, modernidade e praticidade na jornada do cliente. O novo formato fortalece a omnicanalidade da Riachuelo, que vem se desenvolvendo e trazendo novas ferramentas e equipamentos tecnológicos para a experiência de compra, como a e-store, plataforma digital com vitrine infinita em que o cliente pode ter acesso a qualquer produto em terminais disponíveis em loja ou com o apoio de vendedores.

O serviço Retire Rápido também é uma ferramenta implementada em todas as lojas que oferece praticidade na hora da compra nos canais online e possibilita a retirada dos itens em até quatro horas diretamente na loja.

A marca também se apropriou das redes sociais e aplicativos, como o WhatsApp para facilitar o atendimento ao cliente. Neste caso, o cliente entra em contato com a Helô, avatar desenvolvido pela marca, que realiza o atendimento virtual, compreendendo a necessidade do cliente e direcionando as compras para a loja mais próxima. O pagamento é feito de forma 100% segura através de um link e o cliente pode escolher retirar em loja ou receber em casa.

Fonte: Mercado & Consumo

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