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sexta-feira, 16 de abril de 2021

Le biscuit lança plataforma de venda direta e abre 20 novas lojas no Brasil em 2021

Ecossistema digital e novos canais devem representar 50% do negócio em 2022.

Imagens: Divulgação

A rede varejista Le biscuit vai abrir 20 novas franquias no Brasil em 2021 e aposta em um novo modelo de negócios para aumentar as vendas e sua capilaridade no País: o Le Consultores, plataforma de venda direta que vai gerar renda extra a cerca de 5 mil pessoas até o fim do ano.

Outra aposta da companhia é seguir com o crescimento de seu e-commerce, e a expectativa é de que o ecossistema digital da companhia, incluindo o comércio online, programa de franquias e vendas diretas, represente um total de 50% do seu faturamento em 2022.

No ano passado, a Le biscuit teve seu e-commerce, ainda que em seu primeiro ano, eleito como o mais admirado da região Nordeste pelo Prêmio E-commerce Brasil. Para aperfeiçoar a logística do seu comércio online nas regiões Sudeste e Sul, a Le biscuit vai inaugurar neste mês uma nova operação logística na cidade de Embu das Artes (SP), na Grande São Paulo, para armazenagem, preparação e distribuição de produtos.

A iniciativa prevê a redução de custo de frete e dos prazos de entrega aos clientes das regiões Sul e Sudeste. São Paulo é hoje a segunda praça em volume de vendas no e-commerce da marca, atrás apenas da Bahia.

Novo modelo estreou em Salvador

O Le Consultores, programa de venda direta da Le biscuit, estreou recentemente em Salvador (BA) e, nas primeiras semanas, já teve mais de 500 cadastros. Até o fim do ano, a Le biscuit prevê a adesão de 5 mil pessoas, que poderão fazer parte do programa sem custos iniciais, recebendo treinamento e capacitação online antes de iniciar as atividades.

O Le Consultores permitirá aos clientes realizar as compras por meio de um catálogo de itens disponibilizados na loja online da Le biscuit. Para o CEO da Le Biscuit, David Lee Wright, a venda direta chega em um momento importante como vetor de geração de renda extra, além de ampliar os canais de compras da companhia.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, a Le biscuit acelerou seu processo de transformação digital e automação do Centro de Distribuição em Camaçari (BA). Com isso, ampliou a sua base de clientes e portfólio de produtos e reduziu custos operacionais. O processo refletiu na alta nas vendas a partir da retomada das lojas físicas.

Expansão das plataformas digitais

Por meio da expansão das plataformas digitais, a marca ampliou o seu engajamento junto ao público nas redes sociais, lançou novo aplicativo (já são mais de 700 mil downloads até dezembro de 2020) para otimizar a experiência de compra e fortaleceu o programa de vantagens Clube Minha Le, que cresceu 239% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021 e possui atualmente mais de 3,2 milhões de membros.

Entre as demais ações, estiveram a automação da rede com 130 autocaixas em 55 lojas, adoção do Pix e canais alternativos de atendimento, como Rappi, WhatsApp, Retire em Loja e drive-thru.

Atualmente, a rede possui 144 lojas (138 próprias e seis franquias) e planeja alavancar o seu crescimento neste ano a partir do Le Franchise, o programa de franquias da marca, que vai inaugurar 20 lojas pelo Brasil.

Lançado em 2018 em celebração aos 50 anos de fundação da companhia, o Le Franchise é focado em municípios com até 200 mil habitantes. O programa inaugurou duas franquias em 2020, nas cidades de Carpina (PE) e Serra Talhada (PE). Neste ano, a Le Biscuit lançou a sua sexta franquia, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE).

A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados em 14 categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros.

Fonte: Mercado & Consumo



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