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sexta-feira, 8 de julho de 2022

Bourbon Shopping de São Paulo aposta nas vending machines como tendência

Setor teve um aumento no faturamento de 10,7 % no ano passado, apontam dados da ABF.

Imagens: Divulgação

Bourbon Shopping São Paulo, localizado no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista, tem investido nas vending machines como uma tendência para o varejo. O foco nessa estratégia, apostando em uma diversificação de produtos oferecidos através das máquinas, segue um movimento crescente da volta deste formato, somado às mudanças de hábitos de consumo recente.

De acordo com informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising), esse setor teve um aumento no faturamento de 10,7 % no ano passado, com previsões de crescimento ainda maior para 2022 e 2023. Uma das principais explicações para tal aumento é, em grande parte, o modelo de autoatendimento, que exclui a necessidade de vendedores no local e permite o controle da loja à distância através de aplicativos.

No shopping também está presente a primeira unidade da Trocafone, que permite as pessoas venderem seus aparelhos que não utilizam mais. O negócio é feito através de uma plataforma, em que o usuário recebe o pagamento na mesma hora via Pix.  Além desse serviço, outra máquina presente é a Boft Photo, que permite a impressão de fotos direto do instagram ou celular.

Primeira unidade da Trocafone. Foto: Divulgação

Segundo a administração do shopping, todas as máquinas, como as de prêmios e até as de pelúcias, recebem um grande fluxo de visitantes e são posicionadas estrategicamente, de acordo com o público-alvo de cada serviço.  Entre as de maior movimento estão as de presentes e brinquedos, como bichos de pelúcia, que atraem crianças e adolescente por conta da variedade de itens.

Ainda de acordo com os gestores, este momento de aproximação entre shopping e vending machines poderá trazer mais confiança ao consumidor brasileiro, que não está acostumado a consumir com este modelo. Para os administradores, essa mudança de ambiente, somada ao pós-covid, pode significar um novo momento para as máquinas no varejo e uma aposta para os shopping centers.

Fonte: Mercado & Consumo

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