Uma segunda unidade da Nike Style será aberta em Xangai, na China, ainda neste ano.
A marca de artigos esportivos Nike inaugurou em Seul, na Coreia do Sul, a primeira loja com o conceito Style, definida pela marca como “parte varejo, parte estúdio criativo”. A Nike Style tem áreas com produtos sem definição de gênero, como artigos de lã, tops, calçados e acessórios esportivos, além de coleções selecionadas localmente.
A loja fica no bairro de Hongdae, conhecido por sua arte, música, dança e cultura da moda e cercado por lojas, clubes e entretenimento locais. Uma segunda unidade da Nike Style será aberta em Xangai, na China, ainda neste ano. O conceito se expandirá para outros países no futuro.
Um dos principais destaques da loja é que ela oferece espaços físicos digitais exclusivos para os consumidores expressarem seu estilo pessoal juntos. Um estúdio de conteúdo para criativos locais, especialistas em produtos e compradores abre espaço para a comunidade criar conteúdo em seus próprios canais de mídia social com cenários personalizáveis.
Em toda a loja, os códigos QR oferecem experiências de Realidade Aumentada relacionadas à inovação de produtos e até mesmo às instalações de arte ao redor. A Nike Style oferece outras experiências exclusivas da comunidade, como workshops Nike By You e eventos SNKRS Lounge para membros da Nike que celebram a cultura local de tênis.
A fachada de loja celebra de forma exclusiva a comunidade Nike Member, apresentando uma coleção de Swooshes – o famoso logotipo da marca – desenhados à mão criados por membros na vizinhança local.
Não é a primeira vez que a Nike escolhe Seul para lançar conceitos e experiências de varejo inovadores. Foi lá que a marca abriu, por exemplo, uma das primeiras Nike Rise, modelo que une o digital e o físico em experiências de loja imersivas.
Fonte: Mercado & Consumo
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