86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 19 de julho de 2022

Nike abre em Seul primeira loja Style, definida como mistura de varejo com estúdio criativo

Uma segunda unidade da Nike Style será aberta em Xangai, na China, ainda neste ano.

Imagens: Divulgação

marca de artigos esportivos Nike inaugurou em Seul, na Coreia do Sul, a primeira loja com o conceito Style, definida pela marca como “parte varejo, parte estúdio criativo”. A Nike Style tem áreas com produtos sem definição de gênero, como artigos de lã, tops, calçados e acessórios esportivos, além de coleções selecionadas localmente.

A loja fica no bairro de Hongdae, conhecido por sua arte, música, dança e cultura da moda e cercado por lojas, clubes e entretenimento locais. Uma segunda unidade da Nike Style será aberta em Xangai, na China, ainda neste ano. O conceito se expandirá para outros países no futuro.

Um dos principais destaques da loja é que ela oferece espaços físicos digitais exclusivos para os consumidores expressarem seu estilo pessoal juntos. Um estúdio de conteúdo para criativos locais, especialistas em produtos e compradores abre espaço para a comunidade criar conteúdo em seus próprios canais de mídia social com cenários personalizáveis.

Em toda a loja, os códigos QR oferecem experiências de Realidade Aumentada relacionadas à inovação de produtos e até mesmo às instalações de arte ao redor. A Nike Style oferece outras experiências exclusivas da comunidade, como workshops Nike By You e eventos SNKRS Lounge para membros da Nike que celebram a cultura local de tênis.

A fachada de loja celebra de forma exclusiva a comunidade Nike Member, apresentando uma coleção de Swooshes – o famoso logotipo da marca – desenhados à mão criados por membros na vizinhança local.

Não é a primeira vez que a Nike escolhe Seul para lançar conceitos e experiências de varejo inovadores. Foi lá que a marca abriu, por exemplo, uma das primeiras Nike Rise, modelo que une o digital e o físico em experiências de loja imersivas.

Fachada de loja Nike Style de Seul

Close dos Swooshes (como é chamado o logotipo da marca) desenhados à mão por membros da comunidade

A zona Nike By You está enraizada na sustentabilidade e incentiva os consumidores a personalizar, criar e reciclar itens existentes em peças únicas

O Content Studio é um espaço interativo na loja que convida criativos, especialistas e consumidores locais a criar conteúdo em seus próprios canais de mídia social com cenários personalizáveis

Fonte: Mercado & Consumo











Nenhum comentário:

Postar um comentário