Planos de expansão da marca consideram também a inauguração de 10 lojas em 2024.
A rede de livrarias físicas Leitura amplia sua presença pelo País ao se preparar para inaugurar sete unidades neste ano. A marca já abriu as portas de pontos de vendas em São Paulo e Rio Grande do Norte e, com as novas adições, planeja chegar a 109 casas espalhadas por 22 estados. A loja prevê a abertura de 10 pontos para 2024.
“Estamos muito satisfeitos com o crescimento que temos alcançado e com a resposta positiva dos nossos clientes. Por ora, planejamos a abertura de sete novas lojas em 2023 e ainda mais dez inaugurações para o ano que vem”, afirma Marcus Teles, presidente da Livraria Leitura.
Fundada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte, a Livraria Leitura abriu suas portas com a proposta de oferecer livros novos e usados. Ela se destacou ao adotar o conceito de megastore no Brasil, criando espaços de mais de mil metros quadrados para abrigar produtos que vão além de livros.
As lojas contam com revistas, filmes, música, games, suprimentos de informática e materiais de papelaria, além de proporcionar experiências culturais e sociais. Sua estrutura inclui áreas de entretenimento, cantinhos para geeks, zonas de leitura e espaços para eventos como sessões de autógrafos e encontros realizados regularmente.
A Livraria Leitura ainda desenvolve programas como o “Nossa Leitura”, um programa de curadoria em que clientes podem conhecer títulos da literatura nacional e estrangeira a partir da indicação dos colaboradores da própria loja. A rede promove também o programa de fidelização “Sempre Leitura”, no qual clientes podem acumular pontos e trocá-los por descontos em suas lojas.
Fonte: Mercado & Consumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário