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sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Fast Shop expande portfólio de produtos para animais de estimação e cria categoria temática

O segmento segue em expansão, com estimativa de crescimento de 12,1% em 2023.

Imagem: Shutterstock

De olho no mercado pet, o Fast Shop criou uma seção em sua plataforma com itens para todos os momentos do dia dos animais de estimação. O segmento segue em expansão, com estimativa de crescimento de 12,1% em 2023 e faturamento de R$ 67,4 bilhões. Os dados são do Instituto Pet Brasil (IPB).

Com o incremento da categoria, a varejista organizou itens para todos os momentos: “comer e dormir”, “viajar e passear”, “brinquedos e mimos” e “higiene e cuidados”. Dessa forma, é possível encontrar os produtos facilidade no e-commerce, no aplicativo Fast Shop ou nas lojas físicas da rede.

O mercado mundial de produtos para pet cresceu 3,2% em 2022 em relação ao ano anterior. O Brasil é o terceiro país em faturamento, representando 4,95% do mercado global, e atrás somente de EUA (43,7%) e China (8,7%). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O levantamento aponta que 56% dos domicílios têm pelo menos um cão ou gato e 30% dos pets foram adquiridos durante a pandemia de 2020. Já nos EUA, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) estima que aproximadamente 1 em cada 5 lares adicionaram um cão ou gato à família durante a pandemia.

Supermercado Shopper

O supermercado online Shopper anunciou recentemente o lançamento da Pet Shopper, sua primeira loja totalmente voltada para atender ao público pet. A decisão de expansão para o setor pet foi tomada com base em pesquisas internas que revelaram que mais da metade dos clientes da Shopper possui animais de estimação.

Agora, ao acessar o aplicativo ou site da Shopper, os clientes encontrarão uma seção dedicada exclusivamente a produtos para animais de estimação, como rações, petiscos, tapetes higiênicos, areia para gatos, fenos para roedores, shampoos e brinquedos.

Fonte: Mercado & Consumo

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