A Natura anunciou uma parceria com a rede de cosméticos Sephora. A multinacional brasileira vai começar a vender seus produtos em canais da rede francesa no Brasil a partir da semana que vem. Com isso, a Natura reforça seu investimento em uma estratégia de vendas mais diversificada, que vão além da venda direta, canal em que a marca já é líder no Brasil.
A partir do próximo dia 2, uma seleção de produtos da Natura será vendida em quatro lojas, dois quiosques e no e-commerce da Sephora. A ideia da empresa é “atender todos os perfis de clientes em diferentes ocasiões de compra”. As lojas que vão receber produtos da Natura ficam nos Estados de São Paulo (2), Rio de Janeiro e Bahia.
Além das vendas diretas
A Natura tem 1,7 milhão de consultoras, número que a consolida como líder no setor de venda direta no Brasil. Mesmo assim, a empresa ainda investe em outros modelos para continuar sendo relevante do setor de cosméticos. No Brasil, são 30 lojas próprias e outros oito empreendimentos no exterior. Além disso, são 100 franquias.
Para a empresa, é importante estar presente em vários canais para atingir os clientes de formas diferentes. “Criamos um modelo de negócio que explora a complementariedade entre os canais de atuação e proporciona conveniência e diferentes oportunidades de experiência de compra”, explica Paula Andrade, diretora de varejo e B2B da Natura.
Fonte: Portal no Varejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário