Ainda que mantenham a proteína animal como carro-chefe, grandes indústrias têm apostado em linhas de produtos orgânicos e vegetais.
O interesse e a preocupação do consumidor pela origem dos produtos que consome tem crescido ultimamente. Um dos segmentos mais impactados por essa tendência é a indústria alimentícia que, em muitos casos, precisa alterar processos internos e investir em cuidados com a criação de animais. Não por acaso, a BRF, empresa que encerrou o ano de 2019 com 2 milhões de toneladas de aves in natura vendidas, passou a investir em alimentos orgânicos e até mesmo vegetarianos.
“Nos últimos anos, tem crescido a parcela de consumidores que optam por alimentos diferenciados e de origem vegetal, vegana e orgânica”, sustenta Marcelo Suárez, diretor de Marketing da BRF. “Estamos acompanhando as principais tendências de consumo em todo o mundo e identificamos a demanda por produtos com diferentes propostas de valor”.
Em setembro, a empresa lançou a linha Sadia Orgânica nos hipermercados do Carrefour Pamplona e Pinheiros, em São Paulo. Para a empresa varejista, essa parceria está alinhada ao movimento global Act For Food, a partir do qual o Carrefour demonstra a preocupação com a cadeia de produção, também em apoio à tendência de comportamento do consumidor. “O compromisso com a oferta de alimentos orgânicos e com o bem-estar animal faz parte de nossa estratégia de negócios, visando sempre a um aprimoramento das boas práticas de manejo animal e da entrega de alimentos saudáveis e sustentáveis”, explica Lucio Vicente, head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.
Alimentos orgânicos variados
Em 2020, a BRF já lançou também a linha Sadia Veg&Tal, composta por produtos com base vegetal e temperos naturais, e a linha Sadia Bio, feita a partir de uma produção com aves compradas de granjas que provêm um ambiente que garante que os animais tenham tempo maior de repouso e sejam alimentadas com ração 100% vegetal. A linha Sadia Orgânica complementa esse portfólio.
A companhia não está sozinha nesse processo de inovação. A JBS, outra grande indústria que tem como carro-chefe a proteína animal, também apostou em alimentos orgânicos e vegetarianos. Também é o caso da Mafrig que, inclusive, disponibiliza seus hamburgueres em lojas do Burger King.
Fonte: Consumidor Moderno
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