86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

O consumidor atual é mais exigente e menos fiel. Saiba como agradá-lo

Hoje, as marcas são forçadas a empregar abordagens cada vez mais novas ao avaliar o que impulsiona os consumidores. Para tanto, muitos trabalham com empresas especializadas em neuromarketing que realizam pesquisas implícitas.

As marcas têm consciência de que o #consumidor é mais exigente e menos fiel. Não é suficiente que o produto ou serviço satisfaça necessidades específicas.]

Em vez disso, o consumidor quer se apaixonar pelo produto, se surpreender – ele busca um relacionamento que vai além de uma simples troca financeira. As marcas, na busca pela conquista do consumidor e do público-alvo, buscam conhecer seus desejos e necessidades e, de maneira geral, tudo o que está relacionado à tomada de decisão na hora de realizar uma compra.

Neuromarketing é uma nova ferramenta que complementa a pesquisa tradicional, para ajudar as marcas a entenderem seus clientes de forma holística.

As empresas tradicionais de investigação de mercado ou experiência do usuário (UX) já estão incorporando algumas técnicas de neuromarketing para complementar seus estudos quantitativos (pesquisas) e qualitativos (entrevistas, grupos de foco, estudos de usabilidade). Embora o neuromarketing não seja seu foco principal, as marcas precisam cada vez mais complementar as informações expressas conscientemente pelos consumidores com informações inconscientes relacionadas às #emoções dos consumidores.

Uma nova tendência dessas empresas é incorporar biossensores em grupos de foco , entrevistas e estudos de usabilidade. Dessa forma, podemos obter informações emocionais quantitativas que podem ser combinadas com informações qualitativas sobre os sentimentos, em nível de grupo, em diferentes momentos do encontro.

#neuromarketing #neurociencia #neuroscience #neuropsicologia #consumidormoderno #comportamendoconsumidor #ux #uxdesign #pesquisaquantitativa #pesquisaqualitativa

Fonte: ibnbrasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário