Os produtos vendidos pela internet ficaram mais caros em outubro, sendo registrada alta de preço em seis das 11 categorias analisadas.
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração do Varejo), houve inflação de 0,7% no décimo mês do ano.
Em outubro a variação foi 1,8 ponto percentual superior ao mês de setembro, quando houve deflação de 1,1%.
“Por conta da proximidade do Natal, já notamos aumento nos preços, tanto no comércio eletrônico como em lojas físicas. Com isso, a tendência é que, até o final do ano, continuará sendo constatada inflação sazonal em diversas categorias”, explicou o presidente do conselho do Provar/FIA, Cláudio Felisoni.
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração do Varejo), houve inflação de 0,7% no décimo mês do ano.
Em outubro a variação foi 1,8 ponto percentual superior ao mês de setembro, quando houve deflação de 1,1%.
“Por conta da proximidade do Natal, já notamos aumento nos preços, tanto no comércio eletrônico como em lojas físicas. Com isso, a tendência é que, até o final do ano, continuará sendo constatada inflação sazonal em diversas categorias”, explicou o presidente do conselho do Provar/FIA, Cláudio Felisoni.
CategoriasNo décimo mês do ano, Cine e foto (2,5%), Linha Branca (2,2%), Livros (1,6%), Perfumes e cosméticos (1,3%), Eletroeletrônicos (0,7%) e Brinquedos (0,2%) registraram inflação.
Por outro lado, no mesmo período, os índices que apresentaram deflação foram Telefonia e celulares (-2,9%), CDs e DVDs (-1,6%), Medicamentos (-0,4%), Eletroportáteis (-0,2%) e Informática (-0,1%).
Composição do índiceOs itens que formam a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, compõem os chamados "campeões de vendas".
Fonte: InfoMoney Pessoal
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