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terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lucro da BRMalls fica estável no quarto trimestre, em R$ 288,9 milhões

A BRMalls encerrou o quarto trimestre do ano passado com lucro líquido de R$ 288,9 milhões, estável em relação ao resultado apresentado no mesmo período de 2010. No período, a receita líquida da companhia avançou 42%, totalizando R$ 263,6 milhões.
As vendas nos shoppings em que a BRMalls tem participação somaram R$ 5,3 bilhões entre outubro e dezembro, o que representa um incremento de 8,8% no conceito mesmas lojas (que considera estabelecimentos em operação há no mínimo um ano).
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) apresentou expansão de 42% na mesma base de comparação, para R$ 983,1 milhões.
Apesar do bom desempenho operacional, o lucro da companhia foi afetado por um resultado financeiro negativo de R$ 88,9 milhões no quarto trimestre, comparado a um resultado negativo de R$ 46 milhões um ano antes.
No período, a receita financeira da companhia foi de R$ 198,6 milhões, compensada por uma despesa de R$ 287,5 milhões. Os principais impactos na despesa financeira foram a variação cambial do bônus perpétuo da empresa e o ajuste do swap a mercado.
A BRMalls destaca que, durante o quarto trimestre, o real continuou a apresentar desvalorização frente ao dólar, o que contribuiu para uma despesa de variação cambial, não caixa, referente ao montante principal do bônus perpétuo da companhia de R$ 19,1 milhões, valor 83% inferior ao apresentado no terceiro trimestre do ano passado.
Além disso, considerando a linha de despesas com juros no período, a despesa atingiu R$ 87,6 milhões, um aumento de 37,4% na mesma base de comparação, reflexo do avanço de 94,5% na dívida bruta da companhia, que alcançou R$ 3,2 bilhões no trimestre, comparada a R$ 1,6 bilhão no mesmo período de 2010.
Atualmente a BRMalls detém participação em 46 shoppings, que totalizam 809 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) própria. A companhia também oferece serviços de administração ou comercialização para 38 shoppings centers.

Fonte: Valor Online

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