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segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prejuízo do General Shopping triplica em 2011

A desvalorização do real frente ao dólar refletiu no aumento do prejuízo do General Shopping em 2011. No exercício, a perda da empresa chegou a R$ 37,3 milhões, mais do que o triplo do resultado anterior, que foi de R$ 11,3 milhões em 2010. De acordo com a empresa, o impacto ocorreu principalmente pela variação sobre o principal da dívida perpétua da companhia, “que não é um efeito caixa”.
A receita bruta do General Shopping, dono do Internacional Shopping Guarulhos, subiu 16% em 2011 para R$ 147,1 milhões. A área bruta locável (ABL) da companhia aumentou 11% para 210,8 mil metros quadrados. A receita líquida menos custo de aluguéis e serviços, mais a depreciação e amortização (NOI, a sigla em inglês) registrou alta de 20,6%, para R$ 121,3 milhões.
Dona do Santana Parque Shopping e do Shopping Light, em São Paulo, a empresa tem 14 shoppings em operação. No segundo trimestre deste ano, estão previstas as entregas do Brasília Outlet Premium e das expansões do Unimart Campinas e do Prudente Parque Shopping.
Em comunicado, a General Shopping observou que, apesar de deter bons projeto de “enclosede malls” (shopping centers tradicionais fechados), considera a dependência desse modelo, preferido pela concorrência, como um “risco a longo prazo”. Por isso a administração trabalha no desenvolvimento de novos formatos, como os “lifestyle centers” (centros de compras abertos) e os outlet centers (shoppings de descontos).

Fonte: Valor Econômico

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