No entanto, é esperada uma leve aceleração no crescimento econômico dos EUA, de acordo com a previsão do ICSC para o PIB real, o qual tem crescimento projetado de 2,3% em 2012, em comparação com um ganho estimado de 1,7% em 2011.
A recessão norte-americana de 2007-2009 continuou afetando os padrões de gastos em shoppings de diferentes segmentos demográficos em 2010. Apesar de a idade do cliente típico de shopping ter diminuído em 2010, os consumidores que gastavam mais ficaram mais velhos. Além disso, como o número de visitas aos shoppings permaneceu praticamente igual em relação aos estudos anteriores feitos no setor, a duração dessas visitas aumentou em 2010, tornando-se um desafio à percepção comum de consumidores que têm pouco tempo, observado com frequência recentemente.
Ao longo do ano de 2010, os clientes de shoppings canadenses continuaram indo a shopping centers para comprar em lojas específicas. Os gastos por visita aumentaram um pouco entre 2009 e 2010, mas a frequência das visitas a shoppings caiu em todas as faixas etárias.
O déficit orçamentário dos governos estaduais e locais dos EUA foi um entrave ao crescimento econômico norte-americano em 2011. Classificados segundo o déficit orçamentário para 2012, tendo como maior déficit o percentual de fundos de receitas gerais, os primeiros cinco estados são: Nevada, New Jersey, Califórnia, Oregon e Texas.
Fonte: ICSC - International Council of Shopping Center
Nenhum comentário:
Postar um comentário