Famosa por seus sapatos, a Arezzo & Co também quer ser conhecida por suas bolsas e acessórios. Esse segmento representa pouco mais de 15% do faturamento que somou R$ 862,6 milhões em 2011.
O interesse em ampliar as vendas desses produtos não é à toa. O preço médio de uma bolsa da Arezzo é R$ 400, o equivalente ao dobro de um sapato da marca. Diante disso, a companhia está ampliando o tamanho de suas lojas em cerca de 40% para comportar um maior mix de produtos, em especial as bolsas. Hoje, as lojas têm média 57 m2 e há falta de espaço para abrigar todos os produtos.
A fim de mudar essa situação, no ano passado, a varejista abriu 38 novos pontos e reformou outras 17 unidades que agora têm em média 80 m2. A meta para este ano é inaugurar 58 lojas das marcas Arezzo, Schutz e Ana Capri.
Neste ano, a companhia está dando atenção especial à Schutz, marca voltada para um público mais jovem e cujo preço médio é R$ 285 - valor superior ao da Arezzo, que é de cerca de R$ 200. Atualmente, a grife tem 17 lojas, sendo que a maior parte é de unidades próprias. A ideia é crescer por meio de franquias como já acontece nas demais marcas. O grupo conta com 334 lojas, sendo que 289 são franquias.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário