A empresa de pesquisa RetailSails divulgou seu estudo de vendas por metro quadrado no varejo americano. Essa medição é uma forma categórica de medir a saúde de uma loja.
Como já havia ocorrido em anos anteriores, a Apple está no topo do ranking, com o mais alto índice de vendas por metro quadrado: US$ 5,6 de rentabilidade por metro de loja – é o dobro da média do varejo americano.
Em segundo aparece a luxuosa Tiffany (com US$ 3,085) e em terceiro a Coach (US$ 1,824), de bolsas e acessórios de luxo. É preciso citar ainda os seguintes colocados da lista: Lululemon Athletica (US$1,800), de roupas e acessórios para praticantes de yoga; True Religion Apparel (US$1,096) marca de um famoso jeans; e GameStop (US$1,021), maior rede de lojas de videogame do mundo.
Em comum entre elas está o forte investimento em branding, que na opinião do especialista Brian Zajac, do site 24/7 Wall St, que analisou os dados da pesquisa, é o que justifica o maior fluxo de pessoas nestas lojas. “E esta é condição primeira para um alto índice de vendas por metro quadrado”.
Outro traço em comum é o ramo em que estão inseridas: todas vendem produtos de alto valor.
As seis figuram também em outra lista da RetailSails, a dos 25 varejistas americanos que crescem mais rápido, no qual são ranqueados por vendas a cada trimestre. “É verdade também que varejistas donas de lojas altamente lucrativas têm acesso facilitado ao capital e investidores para abrir novos pontos que em consequência ajudam a aumentar o crescimento. Se é assim, altas margens resultam em mais vendas”, analisa Zajac que fecha seu artigo fazendo um contraponto com o Walmart. Se comparada a estas seis marcas, a megavarejista soma apenas US$ 414 em vendas por metro quadrado, e não se assemelha a nenhum dos quesitos citados.
Fonte: Portal no Varejo
Como já havia ocorrido em anos anteriores, a Apple está no topo do ranking, com o mais alto índice de vendas por metro quadrado: US$ 5,6 de rentabilidade por metro de loja – é o dobro da média do varejo americano.
Em segundo aparece a luxuosa Tiffany (com US$ 3,085) e em terceiro a Coach (US$ 1,824), de bolsas e acessórios de luxo. É preciso citar ainda os seguintes colocados da lista: Lululemon Athletica (US$1,800), de roupas e acessórios para praticantes de yoga; True Religion Apparel (US$1,096) marca de um famoso jeans; e GameStop (US$1,021), maior rede de lojas de videogame do mundo.
Em comum entre elas está o forte investimento em branding, que na opinião do especialista Brian Zajac, do site 24/7 Wall St, que analisou os dados da pesquisa, é o que justifica o maior fluxo de pessoas nestas lojas. “E esta é condição primeira para um alto índice de vendas por metro quadrado”.
Outro traço em comum é o ramo em que estão inseridas: todas vendem produtos de alto valor.
As seis figuram também em outra lista da RetailSails, a dos 25 varejistas americanos que crescem mais rápido, no qual são ranqueados por vendas a cada trimestre. “É verdade também que varejistas donas de lojas altamente lucrativas têm acesso facilitado ao capital e investidores para abrir novos pontos que em consequência ajudam a aumentar o crescimento. Se é assim, altas margens resultam em mais vendas”, analisa Zajac que fecha seu artigo fazendo um contraponto com o Walmart. Se comparada a estas seis marcas, a megavarejista soma apenas US$ 414 em vendas por metro quadrado, e não se assemelha a nenhum dos quesitos citados.
Fonte: Portal no Varejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário