86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 1 de março de 2012

Boom no mercado de shoppings incentiva fusões


Boom no mercado de shoppings incentiva fusões
O momento é oportuno tanto para a construção de novos shoppings, quanto para as fusões e aquisições
Fusões e aquisições têm movimentado a indústria de shopping centers nos últimos meses. Um exemplo disso são as transações de compra e venda, envolvendo os empreendimentos da Multiplan, Brookfield Brasil Shopping Centers e Sonae Sierra, entre outras.

Para Nabil Sahyoun, presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), isso se deve a uma série de IPOs feitos por muitas empresas do setor, que dão subsídios às administradoras e continuam crescendo no mercado, além do aumento de confiança na economia brasileira. “O Brasil possui também muitas localidades sem a presença de um shopping, e isso torna-se um chamariz para as empreendedoras e administradoras investirem na construção de centros de compras nestes pontos, que chegam a estas regiões por meio de parcerias, envolvendo as principais representantes do mercado”, explica Sahyoun.

Para os próximos três anos são esperados 113 novos shoppings em todo o País, segundo pesquisa feita pela Alshop/IBOPE, um investimento estimado em R$ 5.091 bilhões somente nestes novos projetos. "Em 2012 teremos mais bancos de investimentos e grandes redes varejistas interessadas no setor, com sinais de que irão à Bolsa novamente para angariar fundos, investir em participações e na construção de novos espaços", conclui.

Fonte: Portal do Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário